Câmara sustentável e mais seis projetos da vereadora Jô Oliveira foram aprovados nesta quinta-feira

Publicado em 4 de setembro de 2021

Na última quinta-feira (02), foram aprovados em sessão da Câmara Municipal de Campina Grande, sete projetos de lei de autoria da vereadora Jô Oliveira (PCdoB). As proposituras foram apreciadas em segunda votação e contaram com o voto unânime de todos os parlamentares presentes.
Um dos projetos trata da proposta de criação do Programa Câmara Sustentável, que pretende instituir, no espaço da Câmara Municipal de Campina Grande, sistema de geração de energia solar, reuso de água da chuva e coleta de lixo seletiva.
Outra das propostas se refere a instituição do dia 04 de julho como o Dia Municipal do Coco de Roda aqui em Campina Grande, como forma de valorização dessa expressão cultural e de todas as pessoas que a mantém viva. A data foi escolhida por ser o aniversário de nascimento de Seu Benedito do Rojão, um dos grandes representantes dessa manifestação da cultura popular em nossa cidade.
Na mesma sessão também foi aprovado o título de cidadania a Marcos Antônio Batista, mais conhecido como Mestre Sabiá, importante nome da capoeira e que tem também contribuído para a formação de muitos capoeiristas da nossa região.
Outros dois projetos tratam da nomeação de novas ruas do município, homenageando Anaisa Otávia da Silva, fundadora da Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande, e Maria Romão de Lima, também empregada doméstica. Também há um projeto para nomeação de uma praça no município, que deve homenagear o teatrólogo Hermano José, que além de ser autor de diversas peças teatrais, também integrou a equipe de colunistas dos principais jornais de nosso município e dirigiu entidades culturais e museus da cidade.
Segundo a vereadora Jô Oliveira, as aprovações dos referidos projetos são parte importante do seu trabalho legislativo, e buscam dialogar com as demandas recebidas da população campinense.
“Nossos projetos são sempre construídos em diálogo com a população, de forma a atender as suas demandas e necessidades, e com esses projetos não seria diferente. Eles são fruto de alguns pedidos que recebemos, para homenagear algumas pessoas de relevância para a cultura e o trabalho social de nosso município, além de buscar alternativas para o incentivo de práticas mais sustentáveis na Câmara Municipal de Campina Grande”, destacou.
Outras aprovações – Ainda na sessão da quinta-feira (2), outros dois projetos de lei da vereadora Jô Oliveira foram aprovados em primeira votação, um deles que trata da nomeação de rua, homenageando Maria de Souza Amorim, fundadora da SAB e Clube de Mães do bairro Quarenta no início dos anos 80; e o outro deles autoriza a criação do projeto de lei “Bueiros Inteligentes” nos logradouros do município de Campina Grande. A ideia é instalar uma caixa coletora nos bueiros, o que permite a passagem da água e retém os resíduos sólidos. Com isso poderia ser feita a limpeza e retirada desses resíduos, impedindo o acúmulo de lixo e reduzindo a ocorrência de alagamentos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial