Campeão mundial, Alison é recebido por Dilma: “Ela pediu o ouro olímpico”

Publicado em 16 de outubro de 2015

alisonEsporte que é uma das maiores esperanças de pódio para o Brasil em 2016, o vôlei de praia entrou na agenda da presidente da república Dilma Rouseff nesta quinta-feira. Ela recebeu para um almoço no Palácio da Alvorada, em Brasília, as quatro duplas classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: Larissa/Talita, Bárbara Seixas/Ágatha, Bruno Schmidt/Alison e Evandro/Pedro Solberg. Campeão mundial nesta temporada, Alison confessou ter recebido um pedido da presidente:

– O esporte vem passando por um momento maravilhoso neste país. Ela pediu o ouro olímpico, e esse é o nosso objetivo também. Tomara que a gente traga o ouro para ela no ano que vem- disse ele, prata nas Olimpíadas de 2012.
A temporada de 2015 foi bastante proveitosa para o vôlei de praia do Brasil. Foram cinco medalhas no Campeonato Mundial, dois ouros, uma prata e dois bronzes, e a liderança dos rankings masculino e feminino. Quando o assunto foi o talento individual, o Brasil provou que tem também os melhores jogadores. Larissa e Bruno Schmidt foram eleitos os principais jogadores da temporada. Larissa, bronze nas Olimpíadas de 2012, agradeceu o apoio de Dilma:
– Todo este apoio que temos recebido é muito importante para que tenhamos obtido os resultados que conseguimos. Nós atletas estamos 200% motivados para disputar os Jogos Olímpicos 2016 – disse.
Também compareceram o Ministro do Esporte, George Hilton, o Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e o Ministro da Defesa, Aldo Rebelo. Os treinadores Francisco Andreão, Edinilson Junior, Reis Castro e Ricardo de Freitas também estiveram em Brasília.

PROJETO NA CÂMARA
O Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade, e o Diretor de Vôlei de Praia, Fulvio Danilas, apresentaram o planejamento da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 à Subcomissão Especial para a Realização das Olimpíadas e Paralimpíadas da Câmara dos Deputados.

– Os deputados conheceram a história vencedora do vôlei, e puderam perceber que ela foi construída com muito esforço e trabalho. E é com este espírito que vamos para os Jogos Olímpicos do ano que vem – disse Trade.

A Subcomissão Especial é parte integrante da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e a sessão desta quinta-feira foi conduzida pelo Deputado Federal João Derly (Rede-RS).
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial