Campina Grande é destaque em festival de cultura popular na cidade de Caruaru

Publicado em 19 de março de 2022

A arte popular de Campina Grande está sendo apresentada em renomado festival de cultura, realizado na cidade de Caruaru (PE). Por meio da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de Campina Grande se fez presente na abertura do I Festival Regional Flor e Barro, na noite da última quinta-feira, 18. Coube à secretária de Cultura, Giseli Sampaio; e ao Grupo de Cultura Popular Ariús, representar a arte campinense na solenidade de abertura do importante evento.
O Grupo de Cultura Popular Ariús abriu sua ovacionada apresentação ao som de “Paraíba Jóia Rara”, de autoria do também campinense Ton Oliveira. “Eventos dessa natureza são de suma importância para nossa cultura, pois trazem tudo aquilo que temos de mais genuíno das nossas raízes. Campina Grande, a terra d’O Maior São João do Mundo, está muito bem representada no palco do Flor e Barro, com o grupo Ariús, que trouxe muito da nossa cultura através da dança e da música”, afirmou a secretária Giseli Sampaio.
Na sua fala, Giseli Sampaio destacou O Maior São João do Mundo como uma festa que fomenta e enaltece a cultura popular e destacou outras atividades desenvolvidas em Campina Grande que também enaltecem a cultura popular, a exemplo do Festival Nacional de Grupos Folclóricos, que acontecerá no Município.
Composto por 16 grupos folclóricos, distribuídos entre as macrorregiões do Estado de Pernambuco, além dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, o I Festival Regional Flor e Barro será encerrado neste sábado. O evento conta com espetáculos de xote, xaxado, ciranda, cavalo marinho, coco e, claro, o forró.
Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial