Campina Grande pode ser contemplada com a Estação das Artes

Publicado em 19 de agosto de 2020

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSD) apresentou na Câmara Municipal o projeto de lei de número PL 46/2020 que autoriza a criação da Estação das Artes de Campina Grande.
O empreendimento permite a instituição do empreendimento, a ser localizado na área da Estação Velha, ocupando o espaço disponível, incluindo os prédios ali situados. Tem como principal objetivo promover acessibilidade artística e cultural para toda a população gratuitamente.
A entidade mobilizará a população para a realização de eventos durante todo o ano que contarão com a participação de cantores, cantadores, violeiros, grupos folclóricos, bandas, músicos, artesãos, cordel, filmes, museus, quadrilhas juninas, exposições, danças, disseminando a nossa arte, dentre outras atividades.
O empreendimento levará também artistas para locais diversos como mercados públicos, feiras, praças, parques e outros setores para apresentações e eventos. Caberá a Secretaria de Cultura ou sucedânea a coordenação e execução do Projeto, em conjunto com demais Pastas. A Prefeitura Municipal poderá firmar convênios com a iniciativa privada e/ou outros órgãos governamentais para a realização do projeto.
Fica garantido o espaço na Estação Velha para a realização da Vila Junina, durante os festejos do Maior São João do Mundo.
As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. O Poder Executivo regulamentará a lei no prazo de 60 (sessenta) dias. A área da Estação Velha hoje está ociosa dispondo de condições para abrigar um empreendimento desse porte, gerando novas oportunidades para a comunidade, com opções de lazer e renda.
A iniciativa levará durante todo o ano artistas para áreas públicas e setores privados para apresentações. Poderão participar cantores, cantadores, violeiros, grupos folclóricos, bandas, músicos, artesãos, e outras áreas.
As promoções mobilizarão a população para a realização de eventos que contarão com a participação de cantores, cantadores, violeiros, grupos folclóricos, bandas, músicos, artesãos, quadrilhas juninas, danças, dentre outros profissionais, disseminando e perpetuando a nossa arte.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial