Campina Grande promove dia D de vacinação da Influenza neste sábado

Publicado em 10 de julho de 2021

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza dia D de vacinação da Influenza neste sábado, 10, para toda a população a partir de seis meses de vida. As ações vão acontecer das 9h às 12h no Parque da Criança, na Praça da Bandeira e na agência do INSS Dinamérica, no modelo drive-thru.
Campina Grande já imunizou mais de 70 mil pessoas. Somente esta semana foram mais de 10 mil campinenses vacinados. Para receber a dose única da vacina que protege contra a Influenza e seus subtipos basta se deslocar até um dos pontos de vacinação com documento de identificação pessoal oficial e comprovante de residência no município.
Como também está acontecendo a campanha de imunização da covid-19 para a população em geral, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação de uma e de outra vacina. “Quem tiver tomado a vacina da covid nos últimos 15 dias precisa aguardar esse prazo mínimo”, explicou a Gerente de Atenção Básica, Samira Luna.

Sobre a influenza
A influenza afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade, por ser uma infecção viral aguda. Os sintomas são febre alta, que dura em torno de três dias, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. Em casos mais graves pode existir a dificuldade para respirar e ocorrer a necessidade de hospitalização.
A vacinação previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas, que inclusive podem ser confundidos com os da covid-19. Mesmo quem se vacinou em anos anteriores precisa reforçar a proteção porque o vírus sofre mutações e a vacina tem novas cepas. O imunizante protege da influenza B e dos dois tipos da Influenza A: H1N1 e H3N2.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial