Campina pode ganhar o Parque Mundial do Forró. Projeto é de Wilton Maia. Veneziano achou a ideia interessante

Publicado em 6 de setembro de 2016

GEDC0242A cidade de Campina Grande (PB) conhecida em todo o país por realizar o Maior São João do Mundo, deverá ganhar ainda mais destaque nacional e internacional, por conta da criação do Parque Mundial do Forró, projeto revolucionário que será apresentado na Câmara Municipal, pelo futuro vereador Wilton Maia (PTN). O projeto foi mostrado neste sábado à noite (3) ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) durante o lançamento da candidatura do vereador. O evento aconteceu no Castelo do Giba, no bairro de Santa Rosa.

O Parque Mundial do Forró ocupará uma área de 146 mil metros quadrados, em terreno municipal, terá espaço de estacionamento para cerca de 900 veículos, poderá abrigar 240 mil pessoas, contará com área para 120 táxis, 100 mototaxis, centro de atendimento médico de urgência, posto de SAMU com capacidade para quatro ambulâncias, postos das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro, praça de alimentação para 3 mil pessoas simultaneamente, cinco grandes ilhas de forró, três palhoças, duas baterias de sanitários masculino e feminino (cada uma com capacidade de 150 banheiros), central de imprensa para até 100 jornalistas, cerca de 200 camarotes, além de abrigo para ônibus em vários locais próximo a festa. A área de dança terá 130 metros de largura por 200 de comprimento, ou seja, três vezes o tamanho do atual.

CIMG3601O local destinado ao Parque Mundial do Forró fica entre as Avenidas Floriano Peixoto e Dinamérica (indo da pista da Avenida Dinamérica até o prédio do Hospital Rubens Dutra Segundo) numa extensão de um quilômetro. A área pertence ao município e já conta com infraestrutura básica, tais como as Avenidas Dinamérica e Floriano Peixoto, e com total acesso a todos os pontos da cidade, através de ruas de escoamento de trânsito totalmente asfaltadas e iluminadas pelos bairros Santa Rosa, Centenário, Vila Sandra Cavalcante e demais adjacentes.

Além disso, o local fica próximo ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, perto do Corpo de Bombeiros e II Batalhão de Policia Militar, Hospitais da Criança, Pedro I e Antonio Targino. Nas proximidades ainda há postos de combustíveis, supermercados, farmácias, panificadoras e restaurantes. O local fica perto também da segunda Unidade de Pronto Atendimento – UPA – que o prefeito Veneziano deve entregar a população.

A instalação do Parque Mundial do Forró naquele setor, além de melhorar a mobilidade urbana no centro da cidade durante o mês de junho, criaria inúmeras possibilidades de expansão comercial em todos os setores da economia, principalmente no campo hoteleiro e alimentação gerando, ainda, muito emprego e renda. O atual Parque do Povo passaria a ser utilizado a partir de então, como estacionamento e para a realização de eventos menores também ligados aos festejos juninos, além de religiosos entre outros.

GEDC0243Com o Parque Mundial do Forró, o Maior São João do Mundo vai ganhar ainda mais dimensões nacional e internacional, tendo sua estrutura praticamente triplicada, passando a abrigar melhor campinenses e turistas. Outro ponto positivo do local é que ele ficará bem perto do terminal de VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, projeto que o prefeito Veneziano promete implantar na cidade tão logo assuma a Prefeitura Municipal.

Do ponto de vista urbanístico e comercial, haverá uma grande valorização dos diversos daquela área da cidade, visto que o equipamento deve atrair empresas de todos os ramos de atividade, entre eles o de serviço e também da construção civil, a exemplo do que aconteceu com a chegada do shopping center e do estádio Amigão no bairro do Catolé.

Na ocasião da apresentação Veneziano ouviu atentamente a explanação feita pelo candidato Wilton Maia e considerou o projeto “muito interessante e viável”. Ao final da mostra o povo que prestigiava o evento aplaudiu a idéia e já demonstrou apoio a criação do Parque Mundial do Forró. Um conhecido e renomado arquiteto campinense deverá ser o responsável pela confecção do projeto arquitetônico da obra.

Assessoria de Wilton Maia

Vereador 19500

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial