Campinense goleia e segue embalado no Nordestão 2016; Belo perde e está fora

Publicado em 24 de março de 2016

Dois times paraibanos entraram em campo na noite desta quarta-feira (23) em duelos da Copa do Nordeste 2016. Em situações opostas, Campinense e Botafogo-PB traçaram caminhos bastante diferentes nesta edição da competição. Já classificada, a Raposa, consolidou ainda mais a ida às quartas de final com uma goleada de 4 a 0 sobre o ABC-RN, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo, por sua vez, foi a Recife (PE) e ainda conseguiu chegar ao empate com o Sport, mas não suportou o ataque do time da casa e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, sendo eliminado do torneio regional..

Campinense 4 x 0 ABC-RN
O rubro-negro segue imbatível e se classificou invicto e embalado para as quartas de final da competição. A equipe potiguar, já sem chances de prosseguir no torneio, amargou a quarta derrota, sendo a terceira seguida.

No primeiro tempo, o Campinense imprimiu um ritmo intenso desde o início. Logo no primeiro minuto, o artilheiro Rodrigão quase marcou. O alto nível de jogo do time da casa não oscilou e, aos 25 minutos, Roger Gaúcho chegou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigão abrir o placar, dando números finais à etapa preliminar.

No segundo tempo, a Raposa seguiu dominando as jogadas, não dando chances aos visitantes. Aos 13 minutos, Jussimar cabeceou e a bola explodiu na trave. Na volta, Roger Gaúcho colocou para dentro do gol. Destaque da partida, Roger fez mais um aos 31 minutos. O atleta fez um corte no zagueiro e chutou forte.

O quarto gol veio aos 37 minutos. Após um belo passe de Roger Gaúcho, Danilo fez o gol que fechou o placar.

Sport 3 x 1 Botafogo-PB
Precisando vencer por pelo menos 3 a 0, além de torcer por um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 entre River e Fortaleza para se classificar, o Botafogo-PB surpreendeu e começou indo para cima do Sport. Durante os primeiros 20 minutos de jogo, a equipe pessoense não se intimidou e controlou a partida em pleno campo adversário, mas sem conseguir criar alguma chance mais aguda de gol.

Apesar do domínio do Belo, quem saiu na frente do placar foi o Sport. Aos 35 minutos, Túlio de Melo foi lançado na área e, quase da linha de fundo, tocou para trás. Renê chegou batendo quase da marca do pênalti para marcar, de pé esquerdo, o gol para o rubro-negro pernambucano.

O Botafogo-PB conseguiu a resposta já aos 38 minutos, quando Muller invadiu a área pela direita e só rolou para Carlinhos, que, de perna esquerda, só escorou a bola para o fundo das redes de Danilo Fernandes, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Sport tentava pressionar, mas esbarrava na boa postura da defesa botafoguense. Até que, aos 21 minutos, uma bola parada decidiu. Luiz Antônio cobrou falta da intermediária, Michel Alves espalmou para o meio e Vinícius Araújo aproveitou o rebote para fazer o segundo gol do Leão da Ilha no jogo.

Aos 31 minutos, o Sport ampliou o marcador. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita, deu um ‘drible da vaca’ em Plínio e chutou para o gol. A bola desviou em Magno Alves e tirou as chances de defesa de Michel Alves.

Com a derrota, o Botafogo-PB termina a primeira fase da Copa do Nordeste na lanterna do Grupo D, com 5 pontos. O Sport chegou a 11 pontos e se classificou na primeira colocação.
Voz da Torcida

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial