Caravana do Coração atende 84 crianças e seis gestantes em Guarabira

Publicado em 11 de julho de 2015

A 3ª Caravana do Coração, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração, esteve nessa quinta-feira na cidade de Guarabira, onde a equipe, composta por 50 profissionais, atendeu 90 pacientes, sendo 84 crianças e seis gestantes. Durante todo o dia, foram realizadas triagens e acompanhamentos cardiológicos a crianças de 0 a 12 anos e a gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas. Além disso, houve vários cursos para os profissionais de saúde da região. Nesta sexta-feira (10), a Caravana está em Itabaiana e neste sábado (11), será o encerramento em Mamanguape.
Ao final, a 3ª Caravana do Coração contabilizará atendimentos em 13 cidades. Começou no dia 29 de junho, em Cajazeiras; seguiu para Sousa, no dia 30; Catolé do Rocha, dia 1º de julho; Pombal, dia 2; Itaporanga, dia 3; Patos, dia 4; Princesa Isabel, dia 5; Monteiro, dia 6; Esperança, dia 7; Picuí, dia 8; Guarabira, dia 9; Itabaiana, dia 10 e Mamanguape, dia 11.
“A Caravana é algo emocionante de se ver, pois beneficia as nossas crianças, que tanto necessitam de um atendimento de excelência em cardiologia pediátrica, possibilitando, assim, uma melhor qualidade de vida para elas. Toda a equipe da Caravana está de parabéns pela dedicação e respeito com a vida, afinal, ‘humanizar é respeitar e valorizar a singularidade do ser humano’”, disse o gerente regional de Saúde, da 2ª GRS, Évio Lucena.
A Caravana é fruto do Projeto Círculo do Coração, numa parceria entre o Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração, com o objetivo de oferecer toda assistência em cardiologia pediátrica, a crianças e gestantes.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial