Carro de jovem morto ao ser atingido por veículo de prefeitura leva multa

Publicado em 29 de julho de 2016

O carro de Sérgio Santo Magri Júnior, 21 anos, morto após ser atingido por um agente de trânsito da Prefeitura São Bernardo do Campo, levou uma multa 12 dias após sua morte, mostrou o SPTV. Após a veiculação da reportagem, a Prefeitura disse que a multa será anulada.
“O departamento que matou meu filho foi o mesmo que fez a multa”, disse Sérgio Magri, pai de Sérgio. “A forma que eles acharam de me dar as condolências foi multando meu filho”.
O carro recebeu uma multa grave por estar parado sem cartão em uma vaga de um estacionamento rotativo. A Prefeitura não sabe explicar quem conduziu o veículo até lá. O pai de Sérgio achava que o carro ia ser periciado e estava em frente a delegacia, apreendido.
A família foi buscar o carro há duas semanas, quando soube que o veículo não estava apreendido. O pai disse que não irá recorrer da multa. “Faço questão de pagar a multa, quem sabe pegam o dinheiro e mandam os agentes de trânsito fazer um curso para pelo menos proteger a vida das pessoas”.
O agente de trânsito que matou Sérgio Magri está afastado. O exame toxicológico mostrou que ele não estava embriagado.

Como foi a batida
O acidente ocorreu por volta das 2h de do dia 25 de junho, no cruzamento entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Doutor Flaquer. A batida foi tão violenta que derrubou uma lixeira que ficava na calçada oposta e arrancou um semáforo. Os carros só pararam na parede de uma loja.
O carro de Sérgio chegou a capotar, e o veículo do departamento de trânsito destruiu a porta de uma loja.
A polícia investiga o acidente. Um homem, que não quis se identificar, disse que o carro da prefeitura vinha em alta velocidade. “Estava com tudo apagado e em altíssima velocidade.”
A Prefeitura de São Bernardo disse que este ano foram nove acidentes envolvendo viaturas da empresa que presta serviços de trânsito. Em 2015, foram 12 acidentes. Segundo a prefeitura, o agente de trânsito está afastado.
Sobre a multa, a prefeitura disse que o carro está sob custódia do Ciretran, um órgão estadual, e não sabe porque estava no local onde foi multado. A prefeitura disse inicialmente que a multa só poderia ser anulada se a família entrasse com recurso. Depois, a administração municipal afirmou que a multa será anulada.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial