Cartões Visa e Mastercard suspendem suas operações na Rússia

Publicado em 7 de março de 2022

As empresas de pagamentos norte-americanas Visa e Mastercard, duas gigantes do mercado de serviços financeiros, anunciaram que suspenderão seus serviços na Rússia a partir dos próximos dias.
A suspenção das operações foi anunciada neste sábado, 5, em meio a onda do crescente boicote ao país liderado por Putin. As transações com cartões Visa emitidos dentro ou fora da Rússia não irão mais funcionar nos próximos dias.
“Somos compelidos a agir após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis que testemunhamos. Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas, clientes, parceiros, comerciantes e portadores de cartões que atendemos na Rússia. Esta guerra e a ameaça contínua à paz e à estabilidade exigem que respondamos de acordo com nossos valores”, disse Al Kelly, diretor executivo da Visa, em comunicado, segundo informações da Reuters.
A Mastercard também aderiu ao boicote, os cartões da rede emitidos por bancos russos não serão mais aceitos dentro e fora da Rússia, em caixas eletrônicos, lojas ou pela internet.
Em nota, a Mastercard afirmou que tomou a decisão depois de constante diálogo com clientes, parceiros, acionistas e governos. “É com tudo isso em mente – e observando a natureza sem precedentes do conflito atual e o ambiente economicamente incerto – que nós decidimos suspender nossa rede de serviços na Rússia.”
Foto: Pixabay
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial