Casa da Criança Dr. João Moura recebe alimentos doados pelos foliões do Bloco Imprensados na abertura do Campina Folia

Publicado em 15 de fevereiro de 2020

Na tarde desta quinta-feira, 13, representantes do Bloco Imprensados estiveram na Casa da Criança Dr. João Moura, localizada no bairro São José, aonde realizaram a entrega de alimentos não perecíveis, e que foram arrecadados durante as vendas dos abadás da agremiação no inicio do mês, durante a abertura do Campina Folia.
De acordo com a secretária da instituição, Maria Betânia, a doação dos alimentos chega em boa hora nesse inicio de ano. “atendemos 257 crianças carentes, do berçário até seis anos de idade, e elas necessitam de uma alimentação diária. Somos gratos a todos os foliões que colaboraram com a campanha, e também externamos nossa gratidão à coordenação do Bloco Imprensados, pela iniciativa”, disse Betânia.
Para o coordenador do Bloco Imprensados, jornalista Astrogildo Pereira, “toda a alegria dos foliões na avenida resulta também no gesto de solidariedade e amor ao próximo, e para aqueles que mais precisam. Além da Casa da Criança, outras entidades também precisam de ajuda e por isso vamos dar prosseguimento à campanha. Nada mais justo que fazer essas doações para ajudá-las”, declarou Astrogildo.
O Bloco Imprensados vai estar de volta na Avenida, em Campina Grande, no próximo sábado, dia 29 de fevereiro, e o cantor Netinho, que se apresentou na abertura do Campina Folia, também retorna à cidade para completar o percurso, e desta vez com o trio Selva Nua.
Com a realização do novo desfile do bloco, outra etapa já foi iniciada para arrecadação de donativos junto aos foliões. Outra instituição a ser beneficiadas pela campanha de arrecadação será o Instituto São Vicente de Paula, localizado no largo do Açude Velho, e que abriga mais de setenta idosos e realiza, entre outras atividades religiosas, um trabalho educacional da alfabetização a 4ª série junto a crianças carentes.
Além do coordenador Astrogildo Pereira, também estiveram participando da entrega dos alimentos à Casa da Criança Dr. João Moura, o jornalista Jonatan Samuel, Adenise Duarte e Fábio Tabosa, integrantes da produção do bloco Imprensados.
A escolha das instituições filantrópicas a serem atendidas com a doação, além de ser uma forma de contribuição para atender aos abrigados, ocorre em reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado por várias décadas pelas duas entidades, contribuindo de forma significante para formação de crianças carentes e atendimento a idosos, cujas famílias não têm condições financeiras para suprimento de todas as necessidades.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial