Casa da Pólvora apresenta exposição Banzo até o fim de novembro

Publicado em 22 de novembro de 2018

A exposição ‘Banzo’, do artista Thiago Costa, estará até o dia 30 de novembro no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento é gratuito e a exibição, aberta desde o dia 14, das 8h às 12h e das 14 às 18h, no Centro Histórico de João Pessoa.
Banzo é a primeira exposição individual de Thiago Costa. Segundo o artista, Banzo é uma palavra que tem origem quicongo. Para compor a exposição, Thiago Costa usou técnicas de arte digital que expressam a ancestralidade revisitada e, ao mesmo tempo, contemporânea.
O coordenador da Casa da Pólvora, Chico Noronha, destaca a importância do local como espaço educativo, relacionado a aspectos culturais presentes em nossa sociedade.
“Algumas escolas têm agendado visitas à Casa da Pólvora e isto é muito significativo. É uma forma de alimentar a sensibilização em relação à produção em arte, possibilitando ao aluno levar aspectos discutidos nas reflexões e nos diálogos estabelecidos durante a visita para sua produção nas aulas”, concluiu Noronha.

AnimaCentro
O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:
Exposição ‘Banzo’
Data: Até 30/11/2018
Horário: 8h às 12 / 14h às 18h
Local: Casa da Pólvora
Endereço: Ladeira São Francisco, 152 – Centro

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial