Casa da Pólvora oferece oficina de frevo para o Carnaval

Publicado em 7 de fevereiro de 2019

O Carnaval está chegando e, para quem quer cair na folia em alto estilo, começou, na tarde dessa terça-feira (5), a Oficina de Frevo no Centro Cultural Casa da Pólvora. As aulas ocorrerão durante todo mês de fevereiro, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. A inscrição é gratuita e ainda restam 15 vagas.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa da Pólvora, local em que estão disponíveis as fichas de inscrição. A oficina é direcionada para o público de todas as idades, e os participantes vão aprender passos básicos do Frevo. O objetivo é fazer com que os interessados tenham mais proximidade com o ritmo, que é característico do Carnaval.
“Sempre quis muito aprender frevo, mas nunca tinha tido a oportunidade. Quando soube da oficina, logo me inscrevi, pois quero aprender para poder ensinar ao grupo de dança do qual faço parte na minha cidade natal, Borborema. Lá todos têm sede por cultura e está sendo maravilhoso ter essa vivência”, destacou o estudante de dança pela Universidade Federal da Paraíba, Sávio Rodrigues do Nascimento.

Benefícios
De acordo com a professora responsável por ministrar as aulas, Thaismary dos Santos Ribeiro, o frevo é uma dança de alto impacto, mas pessoas de todas as idades podem praticá-la. “O frevo ativa a circulação sanguínea, tonifica os músculos, faz a pessoa sair do sedentarismo, melhora o organismo como um todo, além proporcionar a sensação de bem-estar, estimular a sociabilidade e combater o stress. Por tudo isso não existe limite de idade. Cada um respeitando e conhecendo o seu corpo pode praticar a dança”, explicou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial