Casa FIEP irá integrar ações de fortalecimento da indústria e divulgar portfólio de serviços do SESI, SENAI e IEL

Publicado em 1 de setembro de 2021

Empresários do setor industrial paraibano terão mais comodidade, a partir de agora, para conhecer e contratar os serviços do SESI, SENAI e IEL. A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba vai inaugurar em janeiro de 2022, na orla de João Pessoa, a Casa FIEP, um espaço que irá integrar soluções e serviços para a indústria, de forma a fomentar o desenvolvimento econômico da Paraíba.
A Casa FIEP ficará localizada na orla de Cabo Branco, e consistirá num ambiente tecnológico, futurista e interativo, com stands de robótica, automação e novas tecnologias que visam fortalecer a indústria através do aumento da competitividade.
Além da oferta de serviços, a sede institucional tem como proposta estimular novos negócios, promovendo encontros entre representantes do setor produtivo e membros do governo, de forma a gerar oportunidades para os mais diversos segmentos industriais da Paraíba.
No ambiente os empresários terão a oportunidade de conhecer os setores com mais potenciais na Paraíba, bem como número de empregos gerados e total de indústrias por segmento, com informações atualizadas com base no Observatório da FIEP, no espaço “O que move a indústria”.
Com auxílio de tecnologias como óculos de realidade virtual, TVs em toutch, tablets, hologramas, impressoras 3D, entre outros recursos tecnológicos, os visitantes da Casa Fiep poderão conhecer todas as ações do SESI na área de Saúde e Segurança do Trabalho, bem como os projetos na área de Educação. E ainda as soluções tecnológicas, inovações e os cursos de Educação Profissional oferecidos pelo SENAI, além das capacitações oferecidas pelo IEL alinhadas às exigências, competências e habilidades exigidas pelo mercado e oferecidas pelo IEL.
“Na Casa FIEP, o visitante poderá conhecer como a FIEP, e suas entidades SESI, SENAI E IEL, contribuem e agregam valor para a indústria da Paraíba. Através de novas tecnologias, stands de robótica, de forma lúdica e envolvente, o empresário encontrará as soluções que precisa para tornar seu negócio mais lucrativo, sua equipe mais produtiva e potencializar o crescimento de sua empresa. Além do espaço contar com auditório para capacitações empresariais, oficinas, treinamentos e eventos”, explicou Daniele Tavares, gestora do Projeto Casa FIEP.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial