Caso de Jon Jones não irá a júri popular; acordo pode estar próximo

Publicado em 20 de setembro de 2015

jonesJon Jones pode estar um pouco mais próximo de um retorno ao MMA. À espera de julgamento em Albuquerque, Novo México (EUA), após se envolver num acidente com três carros em abril e fugir da cena, a equipe jurídica que representa o lutador estaria se movendo em direção a um acordo com a promotoria. De acordo com o site “MMA Fighting”, o caso foi transferido nesta semana para um tribunal distrital, onde será julgado por um juiz, e não por um júri popular.
O caso estava na Corte Metropolitana de Albuquerque antes de ser transferido para a Segunda Corte Distrital Judicial de Bernalillo County. Documento obtido e divulgado pelo site “MMA Fighting” indica que o juiz Charles Brown (sic) foi designado para o caso, “sob estipulação das partes para entrada de um acordo pré-indiciamento”.
O acidente no dia 26 de abril aconteceu quando Jon Jones supostamente furou um sinal vermelho e bateu em dois carros, incluindo um dirigido por uma jovem grávida, que quebrou o braço no acidente. Segundo testemunhas, Jones, que dirigia um carro alugado, fugiu da cena do acidente a pé. A polícia de Albuquerque identificou seu envolvimento e, após não conseguir encontrá-lo por 24 horas, expediu um mandado de prisão. O lutador, de 28 anos de idade, se entregou no dia 28 de abril e foi solto após pagamento de fiança. Ele teve uma breve audiência no dia seguinte, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade. Ainda assim, foi destituído do cinturão dos pesos-meio-pesados pelo UFC, e afastado até que resolvesse suas pendências legais.
Àquela altura, a procuradoria geral de Bernalillo County recebeu 60 dias para decidir se levava o caso a júri popular. O prazo se expirou em junho, mas ainda havia essa possibilidade até a transferência do caso.
Jon Jones não luta desde 3 de janeiro, quando derrotou Daniel Cormier por pontos em sua oitava defesa de cinturão. Ele era considerado o melhor lutador peso por peso do mundo, mas perdeu seu lugar no ranking do UFC para José Aldo após seu afastamento. Em sua ausência, Cormier conquistou o cinturão ao derrotar Anthony Johnson em maio.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial