“Ceguinhas de Campina Grande” são destaque na abertura da 15º edição do Folkcom

Publicado em 13 de novembro de 2018

O XV Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, que tem como tema este ano “O Protagonismo Juvenil nas Manifestações da Folkcomunicação e da Cultura Popular”, começou nesta segunda feira (12) e vai até a quarta feira (14) de novembro de 2018 na Universidade Estadual da Paraíba.
Folkcomunicação surgiu em 1967, pelo professor Luiz Beltrão e, nada mais é que um processo de intercâmbio de informações e manifestação de opiniões, ideias e atitudes da massa, através de agentes e meios ligados direta ou indiretamente ao folclore e a Cultura Popular.
O primeiro dia de Seminário contou com oficinas como a “Linguagem não verbal de uma reportagem” e “Educomunicação na folk”. Na abertura solene do evento, o Professor Luíz Custódio destacou a importância da folkcomunicação na sociedade e a presença da conferencista Betânia Marciel UFRPE/Rede Folkcom ministrando a mesa “O Protagonismo Juvenil nas Manifestações da Folkcomunicação e da Cultura Popular”, além, de uma homenagem às Ceguinhas de Campina Grande com um programa ao vivo.
O Folkcom 2018 ainda contará com homenagens aos 100 anos de Luiz Beltrão e “O Legado José Marques de Melo”, Mesas Redondas e apresentações de grupos de trabalhos na vertente da folkcomunicação.
Lembrando que o XV Seminário os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, acontece na Central Integrada de Aulas da UEPB, localizada na Rua Baraúnas, 351 no Bairro de Bodocongó em Campina Grande.
Para mais informações do evento visitar as nossas redes sociais e no site do evento: Facebook: Folkcom UEPB, Instagram: @folkcomuepb e Site: folkcomuepb.wordpress.com.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial