Celso Roth não resiste a mais um insucesso e é demitido do Vasco

Publicado em 16 de agosto de 2015

celsoEurico Miranda segurou o quanto pôde, mas a derrota para o Coritiba no Maracanã por 1 a 0, na noite de sábado, encerrou o ciclo de Celso Roth no Vasco. O técnico foi demitido e deixa a equipe cruz-maltina na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos. Ainda não foi anunciado quem será o substituto.
– O comunicado é curto. Celso Roth está fora do Vasco. Muito obrigado – disse o vice de futebol José Luis Moreira.
Embora seja considerada uma contratação difícil, as esperanças ainda estão no “sim” de Oswaldo de Oliveira. Desempregado desde que foi demitido do Palmeiras, o técnico não negou ainda o convite do Vasco. E a cúpula da diretoria do clube vê o ex-desafeto de Eurico Miranda como a melhor opção do mercado.
Oswaldo é um nome caro para os padrões estabelecidos no início do ano no Vasco. Doriva, por exemplo, recebia cerca de R$ 100 mil. No Botafogo, Oswaldo e sua comissão técnica custavam cinco vezes mais ao alvinegro – cerca de R$ 300 mil apenas para o técnico. Mas, no desespero de não cair, a diretoria manda às favas o teto salarial e tenta evitar a terceira queda do Vasco. Interinamente, o time deve ser treinado pelo auxiliar Valdir Bigode, ex-jogador do clube.
Apresentado em 23 de junho, Roth estava no Vasco há quase dois meses. Ele dirigiu o Vasco em 11 partidas do Brasileirão, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Na Copa do Brasil, dois triunfos diante do América-RN e classificação assegurada para as oitavas de final. Na próxima quarta-feira, o time começa a disputa com o Flamengo por um lugar nas quartas. Na saída do Maracanã, Celso Roth afirmou que torcerá para a equipe sair dessa situação.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial