Centro Cultural São Francisco promove Feira de Artesanato e Saberes Populares

Publicado em 22 de maio de 2021

O Centro Cultural São Francisco iniciou ontem e continua neste sábado (22) a Feira de Artesanato e Saberes Populares, com o objetivo de estimular o consumo dos produtos locais e a valorização da arte paraibana.
O evento é totalmente online e reune artesãos, músicos e professores em debates, apresentações musicais e comércio, através do canal do CCSF no Youtube.
A programação conta com Mesa de Debates com os professores José Augusto de Moraes, Zé Nilton, Cristiano Amarante e a professora Dra. Bernardina Freire (UFPB).
Na feira acontecem apresentações com o cordelista Beto Brito, Trio Gêmeos do Forró, Grupo Sons da Igreja, e contação de história com Edilson Alves.
O artesanato fica por conta de artesãos que já fazem parte do cenário cultural da Paraíba, como Chico Ferreira, Babá Santana, Maria José e Jane (Serra Branca), As Cabritas (Boa Vista), Família Diniz (Lagoa Seca), as bordadeiras de Alagoa Nova, Ana da Renda e Terezinha do Roger.
As tipologias do artesanato apresentadas envolvem cerâmica, bordado à mão, escultura em madeira, renda renascença, escamas de peixe, papel e tecido.
O comércio não acontece durante as lives. Os interessados podem falar diretamente com os artesãos, que informarão as formas de contato durante as apresentações.

DIA 22
09h: Abertura
09h15: Roda de Conversa com o Cordelista Beto Brito
10h15: Apresentação do Trio Gêmeos do Forró
11h: Contação de História: Edilson Alves
12h às 14h: Conversa com os Artesãos
14h: Palestra O Saber Popular, com a Prof.ª. Dra. Bernardina Freire (UFPB)
15h30 às 17h30: Conversa com os Artesãos
17h30: apresentação do trio Gêmeos do Forró
18h: Enceramento

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial