Cerca de 100 alunos do Sesi PB conseguem aprovação no Sisu em universidades públicas

Publicado em 4 de fevereiro de 2020

O estudante Diego Cruz, de 17 anos, concluiu o ensino médio na Escola SESI Prata, em Campina Grande, e obteve uma pontuação de 814 pontos no Sistema de Seleção Unificada – SISU, conquistando o 1º lugar em Ciência da Computação na Universidade Federal de Campina Grande, a 2ª maior nota em CG, e a 5ª maior da Paraíba.
Ainda comemorando o resultado alcançado, Diego atribui o resultado conquistado, ao apoio e preparação que recebeu na Escola SESI. “Eu não poderia deixar de reconhecer que a estrutura da escola, as aulas e a colaboração dos professores do SESI foram decisivos para que eu tivesse uma boa performance na prova do ENEM, e conseguisse me classificar em primeiro lugar no Curso de Ciência da Computação na UFCG”, ressaltou.
Lucas Souza classificado em 2º lugar no curso de Engenharia de Petróleo, também na UFCG, diz que a metodologia utilizada pela equipe de professores da Escola SESI, ampliou os conhecimentos dele, o que proporcionou uma preparação sólida para o ENEM.
“Os professores do SESI influenciaram positivamente na minha preparação para o ENEM, com os recursos utilizados nas aula, como a robótica, e a própria sala da matemática, além de me estimular, ajudou a ampliar meus conhecimentos, o que foi decisivo para a minha aprovação”, disse Lucas.
Assim como Diego e Lucas, 99 alunos das Escolas SESI na Paraíba conseguiram aprovação na chamada regular do SISU 2020.1, a grande maioria para cursos da área de Engenharia, em Instituições de Ensino Públicas, como a UFCG e a UEPB.
“O SESI tem como objetivo estratégico elevar a qualidade da educação, e o nosso foco também é o ENEM, e temos investido nisso, de várias formas, como por exemplo, realizando os aulões preparatórios. E os nossos alunos participaram ao longo de 2019, de uma programação de aulas focadas nas habilidades e competências do Exame Nacional do Ensino Médio, e implantamos também o laboratório ENEM que é uma Inovação e exclusividade do SESI na Paraíba”, explicou Alexsandra Souza, gerente de Educação Básica do SESI.
Na Paraíba, o SESI tem Escolas nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa. E as escolas SESI possuem vários diferenciais, elas adotam currículos inovadores que agregam os conteúdos de diversas disciplinas em uma mesma atividade. Essa metodologia proporciona uma visão mais abrangente sobre tudo aquilo que é ensinado na sala de aula e permite que os estudantes desenvolvam suas habilidades cognitivas e de relacionamento e saiam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial