Cerca de 160 doadores de sangue participam de prova da Olimpíada de Educação de Trânsito da STTP

Publicado em 17 de setembro de 2015

eventosA Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), prossegue com a realização das atividades da III Olimpíada de Educação de Trânsito com a participação, na primeira etapa, de 24 escolas da rede municipal de ensino. As atividades da competição acontecem no salão de eventos da Associação Campinense de Imprensa (ACI), nos turnos da manhã (8h às 10h30), e à tarde (14h30 às 16h30).

Os alunos estão participando de provas práticas, com perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, além da apresentação das maquetes com situações de trânsito. Na ultima segunda-feira, 14, com o início da segunda fase da Olimpíada, conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, foi uma das provas destinadas às 12 equipes classificadas.

Durante dois dias, cerca de 160 pessoas se dirigiram ao Hemocentro para fazer a doação de sangue. E, dessa forma, participaram como voluntários das equipes da Olimpíada, que agora terão uma pontuação extra com a realização da prova.

De acordo com Lúcia Araújo, diretora do Serviço Social do Hemocentro, a colaboração das equipes, através dos doadores voluntários de sangue, foi um ato de humanização e merecedor de aplausos, já que a campanha contribuiu significadamente para um aumento no estoque da instituição.

Como parte da iniciativa “Sangue para quem derrama sangue no trânsito”, a ação da STTP objetiva conscientizar os cidadãos sobre a importância da doação voluntária de sangue. Sabe-se que, na cidade, há um elevado aumento no número de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas, resultando numa baixa dos estoques do Hemocentro, conforme observou Fátima Rodrigues, coordenadora da Olimpíada.

“Nossa intenção foi de contar com a solidariedade dos doadores, por intermédio das equipes das escolas participantes. E a experiência foi de grande valia, nos deixando satisfeitos com o resultado final e a participação efetiva das pessoas”, pontuou a coordenadora.

A partir desta segunda fase da Olimpíada, as três equipes melhores colocadas, em cada nível, receberão uma premiação no final da competição, onde todos os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas. Os professores receberão uma premiação em dinheiro.

A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito. Ações educativas foram desenvolvidas, de forma contínua, no primeiro semestre, envolvendo 2.880 alunos. Os resultados de seus trabalhos estão sendo aplicados na competição, com 960 alunos e 48 professores competindo.

Parcerias – A III Olimpíada de Educação de Trânsito de Campina Grande conta com a participação de parcerias. São eles o Comitê em Defesa do Transporte Público Legal (Contranslegal), Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), Grupo São Braz (Pippo’s) e Leite Cariri.

A terceira fase da competição começará nesta sexta-feira, 18, com o inicio da programação da Semana Nacional de Trânsito. Os alunos das escolas classificadas realizarão a prova de redação. No próximo dia 21 haverá a prova prática de ações nas faixas de pedestres, na área central da cidade.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial