Cerca de 300 ciclistas participaram do Pedal Solidário promovido pela Prefeitura neste domingo

Publicado em 30 de agosto de 2021

Cerca de 300 ciclistas participaram, na manhã deste domingo, 29, de um Pedal Solidário, intitulado “Ciclismo Seguro é a gente que faz”, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
O evento foi de cunho social, que além de integrar ciclistas de Campina Grande e Região, arrecadou agasalhos e cobertores para os moradores de rua da cidade, concluindo as atividades comemorativas do mês do ciclista.
A concentração do pedal foi na Estação Velha e teve um percurso de 17 quilômetros, integrando diversos bairros, a exemplo do Centro, Catolé, Mirante, José Pinheiro e Conceição, com finalização em frente à STTP, onde ocorreu um vasto sorteio de brindes, com os ganhadores sendo conhecidos através de um moderno sistema desenvolvido pela equipe da Divisão de Controle Operacional da própria STTP.
O evento também contou com a parceria e apoio de diversos lojistas de bicicletas da cidade, que disponibilizaram brindes para sorteio ao final do passeio.


Pesquisa – Ainda na concentração do evento, educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) convidaram os participantes a responderem a uma pesquisa que está traçando o perfil do ciclista de Campina Grande. Além disso, toda uma estrutura com carros de apoio, pontos de hidratação e lanches foram disponibilizados para os ciclistas.
Para o superintendente da STTP, Dunga Júnior, o evento foi coroado de sucesso, surpreendendo o número de inscritos e participantes do Pedal, graças ao esforço dos colaboradores e parceiros. “Muito agradecido a todos que contribuíram para o evento. O nosso objetivo foi o de promover a solidariedade, através de uma ação esportiva e de lazer. Conseguimos reunir vários ciclistas que de alguma forma, contribuíram para que o passeio fosse realizado, inclusive, arrecadando cobertores e agasalhos que serão entregues à Campanha da Semas – Secretaria Municipal de Ação Social”, comentou Dunga.
Covid-19 – Tambem, numa parceria com a Secretaria de Saúde do Município, vários ciclistas e colaboradores do evento participaram de uma testagem em massa anti Covid-19.
Equipes da Brigada de Higienização também estiveram atuando na concentração do evento, realizando a desinfecção e higienização de bikes, além da distribuição de máscaras e de álcool gel.
Participaram do Pedal Solidário, ciclistas de vários grupos vindos também de cidades proximas de Campina Grande a exemplo de Queimadas, Matinhas, Alagoa Nova, Boa Vista, Soledade e Esperança.

Monitoramento: Agentes de Trânsito da Ciclomob (Ciclistas), da Ronda de Agentes Motorizados (RAM), do Núcleo de Operações Remotamente Controladas (NORC), responsáveis pela operação do drone Carcará, e as equipes ayiando em viaturas, garantiram o trabalho de monitoramento e operação do trânsito, durante todo o percurso só evento.
Além do superintendente da STTP, Dunga Júnior, também estiveram pedalando no evento o Deputado Estadual , Tovar Correia Lima e a Secretaria de Desenvolvimento do Município, Rosali Lucas.
Apoio: Servidores e colaboradores administrativos da STTP também estiveram participando do trabalho de logística e da operacionalização do evento, reunidos na manhã de domingo em prol da ação solidária.
A programação também conto com o apoio de Supermercados Ideal, Eletropolo Engeharia, Café Nordestino, e dos lojistas de bicicletas: Nem Bike, Well Bike, Gilberto Bicicletas, Wagner Bicicletas, Aluízio Bicicletas, Gêmeos Bike, do Lojão das Bicicletas, e da Ong Mope – Mobilizar Par Educar.
Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial