CG aprova ‘parada segura’ para mulheres que usam ônibus à noite

Publicado em 16 de maio de 2018

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou na última sessão um projeto de lei que obriga os motoristas de ônibus a pararem fora do ponto para mulheres no período da noite, a partir das 20h.
O projeto é de autoria do vereador Olímpio Oliveira (MDB). Segundo o autor, o projeto tem por objetivo prevenir crimes contra mulheres, especialmente, no período noturno, pois a partir das 20h elas passariam a ter o direito de escolher o lugar mais seguro para o embarque e o desembarque, evidente que sem desviar do trajeto original da respectiva linha.
O projeto ainda prevê que o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (SITRANS) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) deverão fazer campanhas educativas orientando os motoristas para que cumpram a lei, inclusive, devem colocar adesivos em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos os ônibus utilizados no Sistema, que informe sobre o número e o conteúdo desta Lei.
Capital tem a mesma lei
Assim como em Campina Grande, João Pessoa também tem essa lei. Na Capital, ela entrou em vigor em 2013, após ter sido sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo. Porém, diferentemente da Rainha da Borborema, em João Pessoa, o horário para o desembarque é a partir das 22h.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial