Cine SESI Cultural está nesta sexta-feira em Arara e Bananeiras

Publicado em 4 de agosto de 2017
araraO projeto o Cine SESI Cultural está nesta sexta-feira (4) nas cidades de Arara e Bananeiras, dando assim prosseguimento a programação da edição 2017, que tem exibições gratuitas. De hoje até domingo (6), os municípios recebem o melhor da produção audiovisual nacional, em curtas e longas-metragens.
Desde o início do projeto, o Cine SESI já alcançou mais de 5 milhões de espectadores, tornando-se o maior programa de cinema itinerante do Nordeste e o maior programa de inclusão cultural do País. Ao todo, 17 edições do projeto levaram cinema gratuito em projeção com qualidade de cinema para cidades do interior de toda a região nordestina e a Estados como Minas Gerais e Mato Grosso.
A proposta do projeto é levar cinema a céu aberto para localidades que já não têm mais sala de exibição ou que nunca tiveram. Só na Paraíba, foram 9 edições, que alcançaram quase 1 milhão de pessoas. Mais de 30 cidades já receberam as exibições este ano, com público de cerca de 100 mil espectadores.
O projeto realizado pelo Instituto Origami tem a curadoria de Lina Rosa, que prioriza curtas e longas-metragens nacionais com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. Histórias que estimulem a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo e o direito de sonhar e de sorrir. “É um trabalho pela democratização do acesso à cultura da sétima arte com inclusão, respeito à inteligência do espectador e a ocupação de patrimônios históricos e naturais”, reforça a curadora.
A curadora explica que o intercâmbio entre as escolas e o cinema também é estimulado a partir do convite de transformar a ida ao cinema em aula de campo, para ser trabalhada em sala de modo multidisciplinar. Isso acontece através de um manual pedagógico sugerido pelo projeto, focado em um dos longas exibidos.
Com programação simultânea, nas duas cidades, o Cine SESI cultural estará exibindo suas atrações seguindo a seguinte programação:
SEXTA-FEIRA (a partir das 18h30)
Curta-metragem Guida
Longa-metragem Que Horas Ela Volta?
SÁBADO (a partir das 18h30)
Curta Oficina de Animação Coremas
Curta-metragem Sophia
Longa-metragem O Menino no Espelho
DOMINGO (a partir das 18h30)
Curta Oficina de Animação “Areia, cidade boa da gota”
Curta-metragem Caminho dos Gigantes
Longa-metragem Zootopia

Informações complementares sobre o Cine SESI Cultural, na Paraíba, podem ser obtidas pelo fone (83) 2101-5357.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial