Cine-Teatro São José começa exibir filmes paraibanos nas escolas

Publicado em 24 de outubro de 2019

O cinema paraibano ganhou um reforço na exibição. A partir desta quarta-feira (23), algumas escolas de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, receberão exibições da produção estadual. A primeira a exibir três filmes foi a Escola Alceu do Amoroso Lima, no bairro das Malvinas. A iniciativa é o “Cine-Teatro São José Itinerante”, uma forma de levar a Fundação Espaço Cultural (Funesc) até as escolas.
O diretor de ação cultural, Toninho Borbo, disse que a visita será repetida em outras três escolas até início de dezembro deste ano. “Contamos com a presença de dois profissionais da área de Cinema, que são Milson Roberto e Cícero Alves, que apresentaram conosco três curta-metragens. O professor Moisés Alves também foi importante para a montagem desse projeto, que já foi bem apreciado na primeira exibição”, comentou.
Toninho falou que é gratificante levar filmes paraibanos a comunidades como o bairro Malvinas. “Foi uma interação super bacana! A Funesc nas Escolas, mais um apoio ao cinema do Estado e mais cultura para os alunos, seja de que idade for”, concluiu. Veja a programação das próximas exibições e os locais:

O projeto “Cine-Teatro São José Itinerante” é do Governo do Estado, realizado pela equipe Funesc em Campina Grande. O Cine-Teatro São José reabriu desde 2014 e oferece atividades em sua sede também, localizada no bairro São José.
PBdebate

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial