Cineclube Luci Pereira exibe ‘São Paulo Sociedade Anônima’

Publicado em 13 de setembro de 2018

O Teatro Municipal Severino Cabral, em parceria com o curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), irá exibir nesta quinta-feira (13), o drama ‘São Paulo, Sociedade Anônima’, um filme brasileiro de 1965, dirigido por Luís Sérgio Person. A exibição acontece na Sala Paulo Pontes, a partir das 18h, com entrada franca.
A história acontece no momento da euforia desenvolvimentista provocada pela instalação de indústrias automobilísticas estrangeiras no Brasil, no final dos anos 50. Conta a história de Carlos, um jovem da classe média paulistana, que ingressa numa grande empresa. Logo depois, ele aceita um cargo numa fábrica de autopeças, da qual torna-se gerente, e cujo patrão é sonegador de impostos e tem várias amantes.
A certa altura, ele é um chefe de família que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem um projeto de vida ou perspectivas para mudar a condição que rejeita, só lhe resta fugir. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
No elenco Walmor Chagas, Eva Wilma, Darlene Glória, Ana Esmeralda, Otello Zeloni, Etty Fraser, Sérgio Hingst, entre outros.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial