CMCG quer debater desativação de ‘Caixas 24 Horas’
Publicado em 28 de agosto de 2015Diante dos recentes ataques explosivos aos Caixas eletrônicos, mais conhecidos por “Caixas 24 Horas”, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), pretende reunir representantes do Ministério Público, dos bancos, Procon/CG, Secretaria de Segurança do Estado, Sindicato dos Bancários, entre outros segmentos sociais e empresariais “para debater a desativação dos postos de atendimento bancário”.
Segundo o presidente da Casa, vereador Pimentel Filho, para constatar isto, basta observar que, todos os pontos de autoatendimento tipo “Caixas 24 Horas”, que foram explodidos ou violados na cidade, foram totalmente desativados pelos Bancos, sob a justificativa de falta de segurança. “Sob esta justificativa, está cada vez mais difícil o cidadão, cliente destes bancos conseguir efetuar um simples saque ou pagamento, sem ter que se deslocar para as grandes agências no centro da cidade,” lamentou.
Para Pimentel Filho, até mesmo os postos de atendimentos que não chegaram a ser violados, foram desativados pelos Bancos, sobre a justificativa da falta de segurança, “A desativação dos Caixas 24 horas, expõe o cliente a assaltos, sequestro, ou qualquer outro tipo de violência, dentro das próprias agências, seja no turno da noite ou finais de semana,” alertou Pimentel Filho.
“Reuniremos o Ministério Público, representantes dos Bancos, Procon/CG, Secretaria de Segurança do Estado, Sindicato dos Bancários, entre outros seguimentos sociais e empresariais para debater a desativação destes postos de atendimento bem como, para cobrar a efetivação da Lei 5.674/14 de autoria do vereador Professor Miguel Rodrigues, que obriga as instituições bancárias localizadas no âmbito do Município de Campina Grande, a manterem profissionais de segurança nas áreas dos caixas eletrônicos de suas agências e em pontos externos de autoatendimento” destacou Pimentel Filho.
Pimentel Filho, fez apelo ao governador Ricardo Coutinho, ara que ele exija uma ação mais enérgica do secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima.
Em entrevista a Rádio Caturité AM, ele disse que fica temeroso sobre a ação dos bandidos contra caixas eletrônicos e lotéricas e pede que o secretário apresente algum plano a população para que ela se tranquilize e coloque esse plano em prática.
– Parece que os bandidos decidem explodir e ninguém sabe de nada, nem faz nada e o povo fica nessa situação. Faço apelo, como pai de família que está temeroso, para que o governador faça seu secretário se pronunciar sobre esta questão e diga se há algum plano e coloque ele em prática para que, pelo menos, diminua essa bandidagem. Isso é ruim para a população do estado e é necessário que o governador chame o secretário de segurança a responsabilidade – disse o vereador.
Na semana passada os bandidos explodiram os caixas eletrônicos dos hipermercados Extra e Hiper Bompreço.
PBagora