CNI lança campanha de mobilização contra a Covid-19

Publicado em 26 de março de 2020

“Vamos juntos superar essa crise – A indústria no combate à Covid-19”. Este é o tema da campanha lançada pelo Sistema Indústria para reforçar o posicionamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI), do Servicio Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no enfrentamento da pandemia de coronavírus.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirma que o objetivo é mostrar à população que a indústria está mobilizada para ajudar o país a enfrentar a situação. “A indústria tem papel primordial na superação deste momento. Tanto na esfera produtiva quanto na articulação entre as entidades nacionais e federações de indústrias com o poder público”, explica.
Serão disponibilizadas cartilhas e material publicitário para utilização nas ações das federações das indústrias nos estados. A intenção é mostrar que a indústria tem condições de colaborar para minimizar os efeitos que o vírus causa no país.
Várias medidas já foram adotadas pelo Sistema Indústria. Uma delas, por exemplo, é a utilização de Centros de Inovação e Tecnologia do SENAI que vão atuar para desenvolver soluções no combate à Covid-19. Com as escolas fechadas, diversos cursos a distância também são disponibilizados gratuitamente. São mais de 100 mil vagas gratuitas para a população estudar onde e como quiser.
A CNI também encaminhou ao governo um conjunto de 37 propostas de medidas nas áreas de tributação, política monetária, financiamento, normas regulatórias e legislação trabalhista. As medidas são voltadas para o enfrentamento e a atenuação dos efeitos da crise econômica decorrente da pandemia de Covid-19.
A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise
Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial