Com golaço de Pipico, Botafogo-PB empata com o Fortaleza

Publicado em 9 de março de 2024

Na estreia do técnico Moacir Júnior, o Botafogo-PB ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no encerramento da quinta rodada da Copa do Nordeste.
O Belo saiu na frente com um golaço de falta cobrado por Pipico, aos 28 minutos, O Leão empatou aos 30 minutos, com Yago Píkachu, ambos no primeiro tempo de partida.
Com o resultado, o Botafogo-PB subiu duas posições, mas ainda fica fora do G-4 do Grupo A, com 8 pontos, enquanto o Fortaleza segue na vice-liderança da Chave B, agora com 8.
Na próxima rodada, o time paraibano vai encarar o rival Treze, dia 21, no Amigão, em Campina Grande. O Fortaleza também terá um clássico pela frente diante do Ceará, no dia 20.

O JOGO
Botafogo-PB e Fortaleza fizeram uma primeira etapa movimentada no Almeidão. O Leão foi quem tomou a iniciativa e, nos cinco primeiros minutos, assutou com Pikachu e com Pedro Rocha, que travou bom duelo com Dalton: em duas oportunidades, o atacante tricolor parou em grandes defesas do goleiro botafoguense.
Quando o time da casa equilibrou as ações, já chegou com tudo. Aos 28 minutos, o atacante Pipico, aniversariante do dia, cobrou falta no ângulo e abriu o placar.
Mas, no minuto seguinte, Pikachu empatou, acertando um chute cruzado, rasteiro, no cantinho de Dalton.

SEGUNDO TEMPO
2min – Luiz Felipe, que entrara em lugar de Bruno Leite chutou de fora da área, mas o goleiro Santos caiu bem no canto esquerdo para fazer a defesa.
18min – Sasha recebeu de Pikachu, avançou com a bola dentro da área e finalizou. A bola passou tirando tinta da trave, depois de desviar na zaga do Botafogo-PB.
27 min – Machuca avançou pela esquerda e, em vez de chutar, cruzou rasteiro. A bola passou à frente do gol do Botafogo-PB e se perdeu pela linha de fundo.
45 min – Marinho ajeitou para o meio e soltou a perna esquerda. A bola passou por cima do gol defendido por Dalton, grande nome do jogo.

Ficha Técnica
Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rusch) e Bruno Leite (Luiz Felipe); Jean Silva (Dayvison Mosquito), Paulinho (Erick) e Pipico (Bruno Mota).Técnico: Moacir Júnior
Técnico:
Fortaleza
Santos, Brítez, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Pochettino (Lucero), Lucas Sascha (Kauan) e Yago Pikachu (Marinho); Kervin (Machuca) e Pedro Rocha (Luquinhas). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols – Pipico (B) aos 28min; Yago Pikachu (F) aos 30min do 1ºT
Cartão amarelo – Pedro Augusto, Bruno Pacheco, Luquinhas, Brítez (F); Bruno Leite, Dalton, Rodrigo (B)
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros (AL)

Foto: Ascom/Botafogo-PB
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial