Com média de 35 inscritos por dia, Probem deve chegar a 300 candidatos

Publicado em 19 de agosto de 2015

probem2Até a manhã da última terça-feira, (17), foram registradas 208 inscrições para o Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem). A expectativa é alcançar 300 inscritos até esta quarta-feira, (19), final do prazo. O processo foi iniciado no último dia 10.

Os cursos mais procurados, até o momento, foram Enfermagem com 44 inscritos, Nutrição com 32, Administração com 26, Fisioterapia (manhã) com 24 e Fisioterapia (noite), 20.

O Probem é proveniente de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e a Facisa/FCM. O programa chega no momento em que o Fies está reduzindo pela metade o número de beneficiários em todo o país.

Bolsas – Para o semestre 2015.2 o número de bolsas do Probem – Universidade chega a ser maior do que o número de vagas do Fies na Facisa/FCM. Vale destacar que o Probem não é financiamento, portanto, ao contrário do que acontece com os contratos do Fies, os contemplados não precisarão pagar ao Governo ao final do curso.

O programa está oferecendo 67 vagas em 07 cursos da Facisa/FCM. As vagas são para os cursos de Enfermagem (10 – Noite), Fisioterapia (13 – sendo 08 manhã e 05 noite), Biomedicina (10 – Noite), Nutrição (10 – Noite), Administração (10 – Noite), Direito (04 – sendo 02 manhã e 02 noite) e Sistemas de Informação (10 – Noite).

Para se inscrever, o interessado deve se dirigir ao Setor de Protocolo da instituição, localizado na Facisa, unidade do Itararé, das 8h às 20h, munido dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cédula de Identidade (RG); certidão de casamento e, se for o caso, com averbação do divórcio ou da separação judicial ou, declaração de união estável. Sendo viúvo (a), certidão de óbito do cônjuge falecido; comprovante de renda dos últimos 6 (seis) meses do candidato, bem como dos demais componentes da unidade familiar; declaração de Imposto de Renda dos últimos 3 (três) anos do candidato, bem como dos componentes da unidade familiar; comprovante de nota em qualquer edição do Enem; comprovante de residência no município de Campina Grande (PB) para o candidato e todos os demais membros familiares; Histórico Escolar e Comprovante de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial