Com propositura da vereadora Jô Oliveira, CMCG debate políticas públicas de promoção da igualdade racial

Publicado em 11 de agosto de 2021

Na última terça-feira (10), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou audiência pública para debater políticas públicas de promoção da igualdade racial no município. A propositura foi da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), em diálogo com o Movimento Negro de Campina Grande, e integrou as ações do X Seminário Agosto para a Igualdade Racial.
A audiência contou com a participação de representantes da sociedade civil, movimentos sociais, sindicatos, poder público municipal e outras representações. Participaram do debate representantes do: Fórum de Artista Negros e Negras; Batalha do Pedregal; Movimento da Mulher Trabalhadora da Paraíba – MMTR; Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UEPB; Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; Movimento Negro; X Seminário Agosto Para a Igualdade Racial; Sindicato Estadual das Empregadas Domésticas; Secretaria Municipal da Assistência Social – SEMAS; Secretaria Municipal de Educação – SEDUC; União de Negros pela Igualdade – UNEGRO, além de alguns professores que debatem a temática.
Para a vereadora Jô Oliveira, o momento foi de grande importância para debater políticas públicas para o setor e construir ações de forma coletiva.
“É muito importante quando a gente pode dialogar, ouvir as pessoas envolvidas com a pauta, pessoas que estão na militância diária, nos movimentos sociais, que fazem pesquisas sobre o tema… que tem propriedade para tratar do assunto e propor ações e estratégias que podem orientar as ações públicas. Foi um debate muito rico e que deixou diversos encaminhamentos e desdobramentos para o nosso trabalho legislativo”, destacou a vereadora.
A audiência pública é mais uma das ações realizadas pelo mandato da vereadora Jô Oliveira, que acredita no diálogo e na construção conjunta e popular junto à sociedade.

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial