Com taxa de recuperação superior a 80% em maio, desempenho do Hospital de Clínicas é destaque na AL

Publicado em 17 de junho de 2021

Os números conquistados pelo Hospital de Clínicas, em Campina Grande, desde o início de seu funcionamento, em julho de 2020, ganharam destaque na manhã desta terça-feira (15) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O desempenho alcançado pela unidade no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 foi destacado pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB). O parlamentar lembrou que nos últimos dias o hospital tem ganhado novos investimentos e no último final de semana o governo, por meio da secretaria de estado da saúde, fez a substituição do tanque de oxigênio do hospital, duplicando a capacidade de armazenamento e fornecimento do insumo.
Com mais de duas mil regulações e mil e duzentas altas de pacientes internados registradas nos últimos onze meses, o Hospital de Clínicas alcançou no último mês de maio uma das menores taxas de mortalidade do Brasil, apenas 19,1%. O número do HC é menor que o de hospitais referência na região sudeste, como o Albert Eisntein, com 22,97% e a Beneficência Portuguesa, de São Paulo, que tem 22,7% de taxa de mortalidade. “O Hospital de Clínicas tem realizado um atendimento de excelência e sendo uma das referências mais importantes do Estado no tratamento da Covid-19, com uma taxa de recuperação dos pacientes que ultrapassa os 80%, em alguns momentos da pandemia”, enfatizou o deputado.
Por último, o parlamentar ressaltou a construção do novo prédio do Hospital de Clínicas, anunciado na semana passada, quando o governador João Azevedo esteve visitando Campina Grande. A nova unidade devera ser erguida próximo ao Hospital de Trauma, em uma área de 2,3 hectares e terá cerca de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial