Comerciante é preso vendendo ‘Cachaça Temperada’ a menor no Parque do Povo, em CG

Publicado em 28 de junho de 2015

presoUm comerciante de 50 anos foi preso em flagrante vendendo ‘Cachaça Temperada’ para um adolescente de 17 anos, dentro do Parque do Povo, durante os festejos do Maior São João do Mundo de Campina Grande, no Agreste do estado. O caso aconteceu no final da noite dessa sexta-feira (26), durante ação da ‘Operação Infância Segura’. Esse é o terceiro flagrante de venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.
Segundo a delegada Alba Tânia Abrantes, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude de Campina Grande, a equipe da especializada realizada vistoria no Parque do Povo quando flagrou a venda ilegal da bebida.
“Fizemos a autuação e constatamos que o adolescente de 17 anos comprava uma cachaça artesanal mistura com mel de engenho. É uma espécie de ‘Cachaça Temperada’. Prendemos o comerciante e o levamos para a delegacia”, comentou a delegada.
Ainda de acordo com a policial, o comerciante pagou fiança de meio salário mínimo e foi liberado. “Ele vai responder em liberdade e se for condenado pode pegar até 4 anos de prisão. A pena para esse tipo de crime foi aumentada com a nova lei. O comerciante foi advertido sobre reincidência”, adiantou.
Desde o início da festa de São João da cidade, os policiais civis iniciaram a operação ‘Infância Segura’. O objetivo é coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e reprimir crimes contra crianças em situação vulnerabilidade social.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial