Complexo Senai Cimatec Park será nesta segunda-feira na Bahia

Publicado em 11 de novembro de 2019

Com uma proposta única no Brasil de suporte ao desenvolvimento e à inovação da indústria, será inaugurado no dia 11 de novembro, o SENAI CIMATEC Park. O evento contará com a presença de autoridades políticas e representantes do setor industrial de todo o país.
Instalado numa área total de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, o SENAI CIMATEC Park terá sua primeira fase inaugurada com praticamente todos os 11 galpões de inovação ocupados. É um projeto de prazo total de 30 anos, com investimentos que passarão de 2 bilhões de reais.
A unidade possui infraestrutura diferenciada para atender necessidades nas áreas de Automação, Conformação e União de Materiais, Química, Mineração, Fármacos, Biotecnologia e Construção Civil. Tudo voltado para as demandas industriais que requerem condições de controle e operação especiais, aliando pesquisa, desenvolvimento e testes de produtos e modelos inovadores.
O projeto preenche falta no país de centros tecnológicos com características industriais. As universidades realizam pesquisas até o nível de bancada, enquanto as empresas não têm estruturas ou condições de testar novos modelos produtivos sem parar a linha de produção. O projeto é uma expansão dos limites da atuação do SENAI CIMATEC, em Salvador.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial