Comportas do Boqueirão são abertas para levar água a Acauã

Publicado em 4 de março de 2018

A construtora responsável pelo serviço de automação no açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, no Cariri paraibano, realizou, na tarde desta sexta-feira (02), os testes nas comportas da barragem, que deverá levar água para Acauã.
O presidente da Agência de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes, explicou que ainda não existe autorização da Agência Nacional das Águas (ANA) para a abertura total do açude e que o acontecimento seria apenas uma eventualidade da empresa.
O gestor acrescentou que uma verificação estava marcada para o próximo dia 8, porém, ainda depende da aprovação de uma resolução autorizando a abertura das comportas enviada à ANA. Portanto, era pouco provável que este teste fosse antecipado.
O objetivo do pedido é que a água saia de Boqueirão e, pelo Rio Paraíba, chegue até o açude de Acauã, o que garantirá o abastecimento de 14 cidades paraibanas.
João Fernandes adiantou que a partir da próxima segunda-feira (05) irá verificar o andamento do pedido para ter uma previsão de quando a água chegaria até Acauã.
MaisPB

Banner Add

3 thoughts on “Comportas do Boqueirão são abertas para levar água a Acauã

  1. Vinte e uma cidades paraibanas vão receber novas ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).  As cidades beneficiadas são Boqueirão, Caaporã,Sapé , Campina Grande, Catingueira, Conceição, Esperança, João Pessoa, Juripiranga,Lagoa de Dentro, Passagem, Pedra Lavrada, Piancó, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, Sapé, Soledade e Teixeira.

  2. Exatamente por isso as empresas aceitaram essa parceira. Porque o açude precisava dessa “limpeza e as empresas cederam seus “serviços e em beneficio, ficam com a “lama, ou seja, com o barro para suas empresas. Muito justo. Ate mesmo porque p beneficio a TODOS sera excelente. Parabens as empresas PARCEIRAS. E parabens tambem ao nobre vereador que mesmo com as criticas nao se deixou abater. O meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial