Comunidade Participa: Vereadora Jô Oliveira debate o orçamento público municipal em vários bairros de Campina Grande

Publicado em 20 de outubro de 2021

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB) deu início ontem, 19, na comunidade São Januário, que fica no bairro de Bodocongó, ao projeto ‘Comunidade Participa’, que realizará uma série de rodas de diálogo em várias localidades do município de Campina Grande. A ideia é conversar com a população sobre as leis orçamentárias que devem ser votadas agora em novembro pela Câmara Municipal.
O ‘Comunidade Participa’ tem dois objetivos: apresentar de forma simples para as pessoas das comunidades a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), elaborados pela Prefeitura Municipal, e ouvir dessas pessoas quais são as demandas de sua localidade. A partir desse diálogo com as comunidades a vereadora Jô Oliveira construirá suas propostas de emendas aos projetos de lei orçamentária, para que o orçamento público municipal reflita ao máximo a realidade da cidade e atenda os anseios das pessoas.


“É preciso criar mecanismos para que as pessoas entendam como é feita a distribuição do dinheiro público. Possibilitar espaços que todos e todas possam contribuir com a discussão do que será feito com os recursos do seu município. O Comunidade Participa pretende ser esse espaço. Vamos construir junto com a comunidade as emendas que iremos apresentar para o orçamento, dessa forma teremos um orçamento que de fato atenda a população de Campina Grande em toda a sua diversidade”, destacou a vereadora Jô Oliveira.
Além das rodas de diálogo, o mandato da vereadora Jô Oliveira também disponibilizou um formulário online para receber contribuições a respeito da aplicação do Orçamento e a distribuição de recursos na LOA e no PPA. O formulário pode ser preenchido acessando o link https://bit.ly/comunidadeparticipa.

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial