Confirmado: Diego Souza assina e será o camisa 10 do Flu em 2016

Publicado em 21 de dezembro de 2015

diego13O Fluminense já tem seu camisa 10 para 2016. Depois de realizar exames médicos nesta sexta-feira, Diego Souza assinou contrato de três anos com o Tricolor e é o primeiro reforço de peso do clube para a próxima temporada. O meia viaja para os Estados Unidos neste fim de semana e se apresentará ao elenco em Orlando-EUA, onde o Flu fará sua pré-temporada.
– Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade – disse Diego Souza, ao site oficial do clube.
Diego Souza vai em definitivo para o Fluminense, que compra ao menos parte dos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato com o Metalist, da Ucrânia, até 2017. Após dois anos de empréstimo no Sport, o meia volta ao clube que o revelou e vai reencontrar o técnico Eduardo Baptista, com quem trabalhou na Ilha do Retiro.

Sua missão é dar mais experiência para um setor de criação formado basicamente por meninos em 2015. No último Campeonato Brasileiro, ele disputou 34 jogos e marcou nove gols. Pelo Tricolor, são 69 partidas disputadas e cinco gols marcados, tendo conquistado o Campeonato Carioca de 2005. Foi também vice da Copa do Brasil do mesmo ano.
– O Eduardo (Baptista) é um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos.

Por enquanto, o Fluminense confirmou, além de Diego Souza, apenas a contratação do meia Felipe Amorim, de 24 anos, ex-América-MG. O clube ainda sonha com outro ex-tricolor, o atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk.

– Ficamos felizes que o Diego esteja voltando pra casa e venha ser nosso camisa 10. Um jogador com a cara do Fluminense e com o perfil que queremos para grandes conquistas – disse o vice de futebol Mário Bittencourt.
Globoesporter

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial