Conheça e se emocione com a história do jovem que parou sua vida no tempo para cuidar sozinho da mãe e da irmã doentes. Veja vídeo

Publicado em 24 de julho de 2020

A história de José, o do Egito, virou filme e novela e é conhecida praticamente no mundo todo. É uma história forte e emocionante. Nos tempos atuais uma outra história, de um outro José, também forte e emocionante, começa a ser contada e conhecida, e tem todos os ingredientes pra virar filme e novela no futuro. Dificil saber se isso vai acontecer, mas a história desse novo José já é bastante divulgada e conhecida nas redes sociais.
A exemplo da história de José do Egito a realidade desse outro José também é de fé, amor e confiança de que o futuro será diferente. O José dessa história é apenas um adolescente de 15 anos de idade, que mora no sítio Geraldo, zona rural do município de Matinhas, no agreste da Paraíba, distante 150 quilômetros da capital do estado, João Pessoa. Ele podia ser apenas mais um garoto que mora no sítio, praticamente isolado de todos, sem amigos e cercado de mato. Mas sua história não é bem assim…
José Fernando da Silva alimenta o sonho de ser advogado, mas sua realidade é cuidar, sozinho, de sua mãe Maria das Neves Silva da Conceição, de 52 anos, e de sua irmã Mariana da Silva, 16 anos. A mãe não consegue andar, não tem forças nos braços nem nas pernas pra fazer nada, tem diabetes e já ficou cega por causa da doença. A irmã, também doente, já fez duas cirurgias no coração e na tireoide, tem arritima e diabtes e praticamente não faz nada em casa.
A rotina de José, de Matinhas, é cuidar literalmente no sentido real da palavra, todos os dias, da mãe e da irmã. Ele acorda muito cedo pra enfrentar suas responsabilidades de ´faz tudo´ na casa. É ele que faz café, almoço e janta. É ele quem alimenta a mãe, precisa lhe dar banho e lavar suas roupas. É ele quem tem que cuidar do sitio, dos animais, da plantação e de carregar água pra casa já que no setor não há água encanada.
José diz que vive isolado e não tem amigos. Mas ele não reclama de nada. Cumpre sua rotina com serenidade e sonha com um futuro melhor. Além da vontade de ser advogado, seu sonho é poder tirar sua mãe do isolamento e levá-la para um tratamento médico na cidade. Sua mãe, apesar de todo o sofrimento físico e da dependência total do filho, também não reclama. Ela diz que tudo foi traçado por Deus e precisa ser aceito como é. Ela não é aposentada e a família vive de doações e ajuda da comunidade. A irmã de José recebe um benefício social que mal permite que ela ajude a mãe. A única diversão da família é um antigo aparelho de TV convencional que só funciona quando quer. Chega a ficar três dias fora do ar.
Mesmo diante desse dia-a-dia José ainda arruma tempo para estudar e mantém seu sonho de um dia ser advogado. Sua história foi contada nas redes sociais inicialmente por Rivanildo Atitude, que fez um vídeo e jogou no Instagram. Agora a história de José de Matinhas começa a ganhar espaço na imprensa e no meio social e emociona quem a conhece. Mas além de emoção a história passa a necessidade natural do jovem e sua família serem ajudados. Qualquer doação em dinheiro pode ser feita na conta poupança de Rosirene M. Santos (tia de José). Agência 3814-8, do Banco do Brasil, conta 19068-3 – variação 51.

CLIC AQUI E VEJA O VIDEO:

 

Apolinário Pimentel

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial