Conmebol e Concacaf batem martelo: Copa América 2016 será nos EUA

Publicado em 26 de outubro de 2015

A Copa América Centenário será disputada em 2016 nos Estados Unidos, decidiram a Conmebol, a Concacaf e a US Soccer (Federação de futebol dos EUA) nesta sexta-feira. A decisão se deu após uma série de reuniões entre as três partes. A organização da competição estava sob risco desde maio deste ano, quando o FBI prendeu uma série de dirigentes e executivos de marketing esportivo da região – vários deles envolvidos diretamente na organização do torneio.
– A Copa Centenário será disputada nos Estados Unidos – informou o presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, em mensagem de texto enviada a este blog.
O torneio é uma homenagem aos 100 anos da Copa América, o torneio entre seleções mais antigo do mundo. O calendário da Fifa reserva o período de 3 a 26 de junho para a disputa da competição, que terá 16 participantes: os dez da América do Sul e mais seis da Concacaf.
A US Soccer informa ainda que todas as partidas da Copa América Centenário serão disputadas em estádios com capacidade para, no mínimo, 50 mil pessoas. As sedes ainda não estão definidas. Como este blog adiantou em dezembro do ano passado, há 24 cidades interessadas.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial