Consumo Consciente de alimentos chama atenção de idosos da LBV em CG

Publicado em 8 de novembro de 2018

O aumento da obesidade infantil no Brasil tem sido preocupante, segundo Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada pelo IBGE, uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos estão com o peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Diante desse panorama, a Legião da Boa Vontade – LBV, diariamente em seus programas Criança: Futuro no Presente! (crianças e adolescentes), Vivência Solidária (grupo de mulheres) e Vida Plena (grupo de idosos), desenvolve hábitos saudáveis para uma alimentação adequada para cada idade. Ações reflexivas são promovidas pela Instituição em seus centros comunitários de assistência social, na conscientização que é possível se alimentar corretamente mesmo com poucos recursos.

A pós-graduanda em nutrição esportiva, Ana Cristina Amaro Martins, desenvolveu um bate papo com as idosas que integram o programa Vida Plena, da LBV, na Unidade de Campina Grande, sobre o consumo consciente de alimentos e como evitar o desperdício dos mesmos. “Falamos dos alimentos que as idosas devem consumir e evitar para não desenvolver a hipertensão, diabetes, câncer, constipação, o colesterol, depressão e a desnutrição”.

Na unidade da Instituição, em Campina Grande, localizada na Rua Bráulio Araújo de Gusmão – 402 – Distrito Industrial (na antiga escola professora Margarida da Mota Rocha), a organização assiste crianças, adolescentes, mulheres e idosos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.

Para manter todo esse trabalho, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações para a manutenção de todo o trabalho da Instituição, podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial