Coordenador da campanha de oposição em Lagoa Seca denuncia conivência da polícia com aliados do prefeito Fábio Ramalho

Publicado em 8 de novembro de 2020

Mais uma vez os aliados do prefeito Fábio Ramalho, de Lagoa Seca (PB) desobedeceram a lei e desrespeitaram a Justiça Eleitoral, neste domingo (7) promovendo uma carreata pelas ruas da cidade, com uso de carros de som, fogos, bandeiras e sem se preocupar com as medidas sanitárias de saúde de prevenção ao coronavírus, como já tinha acontecido no início do mês. Inclusive a coligação do atual gestor foi multada em 50 mil Reais, mas parece que eles não estão preocupados com dinheiro, já que fizeram tudo de novo.
Uma carreata foi mais uma vez anunciada, organizada e realizada, como se tudo estivesse liberado, só que a Justiça Eleitoral proibiu esse tipo de evento de rua desde o início da campanha. Além de anunciada, organizada e realizada a carreata foi também denunciada por vários moradores e pela oposição, com fotos e vídeos, só que para surpresa de todos nada aconteceu. A polícia passou pelo local e foi embora e a festa continuou normalmente. Vale salientar que a coligação do prefeito é reincidente, já que foi multada e houve determinação de apreender o paredão de som usado na outra carreata, no dia 1 de novembro.
Diante de tudo isso o coordenador da campanha da Coligação Lagoa Seca Quer Mais, José Gonçalves (Zezinho de Bola) e que tem Diego do Veleiro como candidato a prefeito, resolveu denunciar, de público, a conivência da policia com os aliados do prefeito Fábio Ramalho, que segundo ele, se considera o dono da cidade. Inclusive há informações de que momentos antes do evento o vereador Beto do Floriano teria dito que nem a polícia iria impedir ele de fazer a carreata, que saiu do Floriano até o centro da cidade.
A população de Lagoa Seca mais uma vez ficou perplexa com o acontecimento, uma vez que já tinha presenciado a carreata anterior e nada aconteceu. O questionamento geral no município é um só: por que eles podem fazer tudo e o candidato Diego não pode fazer nada? O coordenador Zezinho de Bola informou ainda que a carreata deste domingo foi organizada pelos vereadores Paulinho Patriota, Jeankale, Beto do Floriano e Bel de Balbina, e a conivência da PM seria através do vereador Marconi Acioli, policial militar reformado e aliado do atual gestor.
Novamente a oposição vai pedir explicações a polícia e cobrar uma atitude da Justiça Eleitoral, que de novo foi desrespeitada e ficou desmoralizada em proibir atos políticos de rua em Lagoa Seca, já que a coligação do candidato que está no poder não deu a menor importância ao fato. Zezinho de Bola disse que ligou pela manhã para o 190 informando do anúncio da realização da carreata, o local da concentração e o roteiro, e foi informado que uma guarnição estaria se deslocando para o local. Segundo moradores de Lagoa Seca isso realmente aconteceu. A guarnição passou por lá e foi embora como se nada estivesse acontecendo. “Como é que o povo de Lagoa Seca pode confiar nas autoridades que agem dessa maneira?”, concluiu Zezinho de Bola, dizendo também que está recebendo ameaças de pessoas ligadas ao poder e vem sendo alvo de chacota nos grupos de zap e nas redes sociais.

VEJA VIDEOS DA CARRETA

Assessoria da Coligação Lagoa Seca Quer Mais
Avante, Cidadania e Podemos

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial