Coordenadores dos Cerest’s da Paraíba se reúnem com representantes da Renast

Publicado em 24 de novembro de 2021

Em encontro realizado no último dia 11, em João Pessoa/PB, Coordenadores dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador do estado da Paraíba, tiveram a oportunidade de expor as principais dificuldades relacionadas às metas estabelecidas para o devido preenchimento do Relatório Qualifica CEREST’s, que é encaminhado pela RENAST/MS – Rede Nacional de Saúde do Trabalhador, a cada quatro meses.
A Coordenadora do CEREST-CG – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, Anna Karla Souto Maior, avaliou o encontro, que se deu em dois momentos, de suma importância. “Tivemos a oportunidade de contar, não apenas com a representação dos técnicos da RENAST e CEREST’s, como também da Procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Coutinho, que na oportunidade fez uma excelente explanação sobre a importância do tratamento psíquico dos trabalhadores da saúde, pós pandemia do coronavírus”, disse Anna Karla.
A temática saúde mental em tempos de pandemia, conforme Anna Karla, foi uma das preocupações do CEREST-CG desde o ano passado, segundo ela, por entender que a doença, além de ter causado milhões de mortes, deixou como consequência grave o adoecimento psíquico dos trabalhadores, sendo os da área de saúde os mais afetados.
Durante o encontro, a Procuradora-chefe do MPT-PB, se colocou à disposição do CEREST/CG, destacando ser a referida Unidade de Saúde do Trabalhador importante parceira do órgão, quanto ao processo das ações em prol do trabalho e ambiente seguros dos trabalhadores de um modo geral.

Por Francinete Silva

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial