Corinthians aproveita ausências de Guerrero e Sheik e atropela o Flamengo no Maracanã

Publicado em 13 de julho de 2015

corintiansFlamengo e Corinthians se encontraram neste domingo para fazer um dos jogos mais aguardados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, no fim das contas, o time paulista se aproveitou das ausências dos ex-alvinegros Guerrero e Sheik, atropelou o rival carioca com 3 a 0 no placar do Maracanã e assumiu a terceira colocação do torneio. Elias, Uendel e Jadson fizeram os tentos da equipe visitante.
O resultado deixou o Corinthians entre os três primeiros do Brasileirão, agora com 26 pontos, a três do Atlético-MG, líder isolado. Só que os dois clubes se enfrentam no sábado que vem, em Itaquera, e a equipe paulista pode até conquistar o primeiro posto da Série A. Mas, para isso, terá que golear o adversário, já que possui uma diferença de nove gols de saldo para tirar.
O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de se afastar do rebaixamento. Sem Guerrero e Sheik, que não entraram em campo por conta de acordo entre as diretorias durante a liberação dos ex-atacantes corintianos, a equipe rubro-negra foi presa fácil para o rival paulista.
Com 13 pontos, os flamenguistas estão na 14ª colocação, mas com a mesma pontuação que Goiás, Santos e Avaí, este último dentro da zona da degola, só que com um jogo a menos – enfrenta a Chapecoense na noite deste domingo. O próximo rival do Fla é o Grêmio, também no sábado que vem.
No jogo deste domingo, no Maracanã, o duelo estava truncado no meio de campo desde o princípio e o Flamengo puxava ataque pelo centro quando o Corinthians retomou a posse de bola. Jádson recebeu ainda no campo de defesa, puxou contra-ataque e deu nos pés de Elias, em velocidade.
O volante viu Vagner Love entrar por trás da zaga rubro-negra e deu de presente para o centroavante, que chutou na saída do goleiro César, mas desperdiçou. No rebote, o mesmo Elias tocou de cobertura e abriu o placar no Maracanã.
Na comemoração, o jogador não comemorou o gol, em respeito ao clube carioca que defendeu e virou ídolo da torcida, com a conquista da Copa do Brasil. O Flamengo havia tentado contratar o jogador durante a Copa América, sem sucesso.
No fim do primeiro tempo, o Corinthians ampliou. Uendel fez linda tabela com Renato Augusto, que cruzou com perfeição de volta para o lateral finalizar e deixar o clube paulista com vantagem de dois gols no placar.
Após o intervalo, o Corinthians continuou melhor. Apostando nos contra-ataques, principalmente por conta do inoperante setor ofensivo rubro-negro, a equipe paulista quase fez o terceiro, mas Malcom, sozinho, chutou na trave.
E, aos 17 minutos, o golpe final corintiano saiu dos pés de Elias. O volante desarmou Jonas no campo de ataque e deu belo passe para Jadson, totalmente livre de marcação, bater de primeira no canto direito de César, fechando o placar no Maracanã.
ESPN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial