Corinthians atrasa pagamento de R$ 1 milhão a clube formador de Marciel

Publicado em 5 de setembro de 2015

O Corinthians ainda não tirou qualquer dinheiro de seus cofres para pagar a contratação do novo xodó de sua torcida. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, quarta-feira, na arena, o volante Marciel é peça central de um negócio até hoje não concluído entre o Timão e o Fragata, clube gaúcho comandado por Emerson, volante com passagens por Grêmio, Roma, Milan, Real Madrid e seleção brasileira.
Em janeiro, depois do título da Copa São Paulo, o Corinthians acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 1 milhão – com prioridade para aquisição de mais 20%. O valor seria parcelado. Até o início de setembro, porém, o Fragata não recebeu um centavo sequer pela transação. Emerson ficou desanimado.
– Com esse valor, daria para sustentar o clube por dois anos. Em dois anos, quantos novos Marcieis não poderíamos formar? Do mesmo jeito que fiquei feliz com a estreia e o gol dele, fico triste por ter de falar sobre isso – desabafou o ex-volante da Seleção.
A diretoria financeira do Corinthians diz que o pagamento das parcelas em atraso está na lista de pendências e que deve acertar a dívida com o Fragata ainda em setembro.
A promessa, porém, não ilude Emerson. O Fragata, hoje, tem como único objetivo a formação de jogadores. O comandante do clube gaúcho vê uma situação ruim não só no Corinthians, mas no futebol brasileiro como um todo.
– Os clubes no Brasil estão com problemas financeiros, mas também vejo que mesmo com problemas os clubes contratam, oferecem altos salários. O respeito está onde? Nem é para mim, é pelas 100 cabeças que tenho de dar comida, escola. Não posso dizer para os meninos que o Corinthians não pagou e eles não vão comer. A conta quem paga sou eu. Uma hora cansa. Está me fazendo pensar muito sobre o futuro. Está me desanimando muito – lamentou Emerson.
O ex-volante confessa não se lembrar da última conversa que teve com a diretoria alvinegra.
– Não tenho esse costume de ficar ligando, em cima. Os compromissos são compromissos, independentemente de documentos. Nunca liguei, nem pressionei. Esperamos sempre a boa vontade das pessoas de entender que da mesma forma que eles precisam sustentar os atletas deles, precisamos sustentar os nossos – explicou Emerson.
Marciel tem contrato até o fim de 2017 com o Corinthians, que espera quitar os débitos para não correr o risco de perder o jogador num futuro próximo. Dentro de campo, Emerson está bem satisfeito com o desempenho do pupilo, volante como ele.
– As pessoas queriam que ele estivesse no time há mais tempo, mas o Tite o lançou no momento certo. Deu condições, fez ele conhecer o ambiente, teve a chance na hora certa, e aí ele aproveitou. Agora a exigência vai ser maior, mas ele passou por todas as etapas para chegar onde chegou – elogiou o dono do Fragata.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial