Corinthians e Santos se reencontram após confrontos pela Copa do Brasil

Publicado em 20 de setembro de 2015

Um Corinthians ainda líder, mas com incômodo jejum em clássicos, e um Santos “voando” no Campeonato Brasileiro vão se reencontrar neste domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena, em um confronto de rivalidade que já teve história em 2015. Os adversários se enfrentam pela primeira vez depois das oitavas de final da Copa do Brasil – quando o Santos levou a melhor com duas vitórias, uma delas na casa corintiana.
Desde a vitória santista por 2 a 1, em 26 de agosto, que selou a classificação, muita coisa mudou pelo lado corintiano. O técnico Tite, desta vez, não vai poupar jogadores – na época, Fagner e Elias não jogaram por causa do desgaste. Além disso, não há mais o peso da invencibilidade. Depois de 17 jogos sem perder no Brasileirão, o Corinthians caiu diante do Internacional por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira-Rio.
O Santos, por sua vez, vive momento parecido. Time em grande fase, Lucas Lima convocado para a seleção brasileira, e Ricardo Oliveira e Gabriel decidindo no ataque. O Peixe vem de vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, que acabou ajudando o próprio Corinthians. Por outro lado, o time também pensa no duelo de quarta-feira contra o Figueirense, ida das quartas de final da mesma Copa do Brasil.
A vantagem do Corinthians na liderança do Brasileirão é de cinco pontos (54 contra 49 do Atlético-MG). O Santos, com 40, está colado no G-4 e vivo na luta por uma vaga na próxima Taça Libertadores.
A arbitragem será de Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP). Premiere, Premiere HD e PFCI mostram a partida (com Milton Leite e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Corinthians: o técnico Tite tinha seu maior problema na lateral esquerda e optou por improvisar o zagueiro Yago. Ele vai substituir os lesionados Uendel e Guilherme Arana. O resto do time é o mesmo da derrota para o Inter. O Timão joga com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Santos: o técnico Dorival Júnior não esboçou o time titular para o jogo contra o Corinthians, mas disse, em entrevista coletiva, que quer escalar força máxima. O Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
Corinthians: Uendel e Guilherme Arana, ambos com dores na coxa esquerda, Edílson, suspenso, Rildo, com lesão no ombro esquerdo, e Luciano, que fez cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em 2016.
Santos: Geuvânio, Alison e Valencia, todos lesionados.
Corinthians: Cássio, Malcom e Renato Augusto.
Santos: Chiquinho, Daniel Guedes, David Braz, Gabriel, Ricardo Oliveira, Vladimir e Zeca.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial