Corinthians recontrata zagueiro prata da casa após período no Palmeiras

Publicado em 22 de setembro de 2015

O Corinthians incorporou nesta semana ao elenco sub-20 um zagueiro que, até outro dia, defendia das cores do Palmeiras. Aos 18 anos, Vinícius Del’Amore não chegou a um acordo de renovação com o Verdão e assinou contrato com o clube alvinegro no último dia 15.
Com direitos econômicos ligados ao Monte Azul, equipe do interior paulista, ele acertou o empréstimo até 31 de dezembro de 2017.
Curiosamente, porém, Vinicius é cria do próprio Corinthians. Entre 2008 e 2010, ele atuou pelas equipes de base no Parque São Jorge, onde foi vice-campeão interclubes sub-11 em 2008.
Depois, atuou pelo União Barbarense, em 2010, e Desportivo Brasil, em 2011, chegando ao Palmeiras no ano seguinte. No Verdão, ganhou a Copa do Brasil Sub-15 e alguns torneios sub-17. Em 2014, foi ainda vice-campeão paulista da categoria.
– Comecei minha trajetória no Corinthians, cheguei aos 11 anos e permaneci durante três temporadas. Agora estou tendo o privilégio de voltar ao clube que me abriu as portas. Estou muito feliz, fui recebido de braços abertos em 2008 e agora também. Da mesma forma, espero corresponder dentro de campo, com muita garra e honrando essa nação corintiana – disse.
Com a chegada dele e de outros garotos, o Timão quer um time forte para poder defender o título da Copa São Paulo em 2016, novamente sob o comando do técnico Osmar Loss. Recentemente, o clube contratou o atacante Isaac Prado, que foi um dos artilheiros da edição anterior, com oito gols, pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Apesar de existir um código de ética entre os profissionais que trabalham nas categorias de base dos clubes brasileiros, o Corinthians e o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, garantem que não passaram por cima do rival, uma vez que o jogador recebeu uma carta de liberação para poder negociar com outros clubes.
– O processo foi conduzido com o máximo de profissionalismo. Não houve nenhuma afronta ao código de ética vigente entre clubes nas categorias de base. Mantemos a ótima relação com Palmeiras e Corinthians. Buscamos sempre agir de forma transparente e ética – disse o agente.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial