Corpo de homem morto em ‘câmara de gás’ da PRF é enterrado sob forte emoção

Publicado em 26 de maio de 2022

O corpo de Genivaldo de Jesus Santos, morto por asfixia após policiais rodoviários federais jogarem gás no interior da viatura em que o homem se encontrava detido, foi enterrado sob forte emoção de amigos e familiares, nesta quinta-feira, 26, no cemitério do município de Umbaúba (SE). O corpo da vítima foi recebido com aplausos e pedidos de justiça contra os agentes que participaram da abordagem violenta.
Antes do funeral, os moradores do município realizaram um protesto para cobrar justiça e fecharam uma das faixas de rolamento da BR-101 com pneus em chamas. Genivaldo sofria de esquizofrenia e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele morreu por asfixia e insuficiência respiratória.
A vítima não resistiu após ser presa e colocada pelos policiais no porta-malas do veículo, que se transformou em uma espécie de “câmara de gás” improvisada após os policiais jogarem gás de pimenta em seu interior.
Em nota, a PRF informou que abriu um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos. A Polícia Federal também abriu um inquérito para apurar o caso.
Foto: Reprodução/Youtube
Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial