Corpus Christi: Repartições Municipais fecham nesta quinta-feira

Publicado em 2 de junho de 2021

Campina Grande não seguiu antecipação de feriados, proposta pelo Estado, no início do ano
As repartições públicas municipais em Campina Grande terão as atividades suspensas, nesta quinta-feira, 03, data em que se comemora, entre os católicos, o Dia de Corpus Christi. A cidade não seguiu a antecipação de alguns feriados, feita pelo Governo do Estado, como medida para conter a pandemia da covid. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração do Município, Diogo Flávio de Lyra, após reunião, remota, com o prefeito Bruno Cunha Lima. O expediente será normal, na sexta-feira, 04.
Vale lembrar que medida semelhante já havia sido adotada durante o feriado de Tiradentes, transcorrido em 21 de abril, quando as repartições municipais estiveram fechadas.
O funcionamento das repartições públicas será normal, na sexta-feira, sem a decretação de ponto facultativo.

Serviços essenciais
Apesar do feriado nas repartições, os serviços essenciais prestados pelo município funcionarão normalmente. A coleta domiciliar de lixo, serviços de varrição de ruas e higienização de espaços públicos serão mantidos normalmente, pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
A feira no Mercado Central funcionará normalmente. Já as feiras livres, nos bairros, funcionarão das 8 às 15h. Lembrando que em todos os locais estão sendo cumpridos os protocolos de segurança exigidos durante a pandemia do novo coronavírus.

Ônibus
A Gerência de Transportes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está reunida, nesta quarta-feira, para definir sobre o funcionamento do sistema de transporte coletivo, durante o feriado. A decisão será informada, por meio de nota, tão logo a reunião seja concluída.

Saúde
O atendimento no serviço municipal de saúde está mantido. O funcionamento será normal nas Unidades de Pronto Atendimento e nos hospitais geridos pelo município. O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no atendimento aos casos de covid, funcionará normalmente, inclusive com a aplicação de testes.
Já abertura dos Centros de Saúde, Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde, depende do cronograma de vacinação contra a covid, que será divulgado até o final da tarde, pela Secretaria de Saúde. O serviço de atenção básica, no entanto, não funciona nesta quinta-feira, nesses locais.
Codecom

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial