Correios acabam com e-Sedex e fretes em lojas online podem ficar mais caros

Publicado em 19 de junho de 2017

Os adeptos das compras on-line receberam uma má notícia nesta semana. De acordo com o JC Online, os Correios decidiram acabar com o serviço de e-SEDEX modalidade exclusiva para o comércio eletrônico. Apesar de ter o mesmo prazo do SEDEX convencional, o serviço tinha o frete mais barato. O produto será encerrado a partir desta segunda-feira (19). Com isto, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por Sedex ou PAC.

A diferença é que a área de cobertura é restrita a algumas cidades e há o limite de peso de objetos postados, sendo até 15 quilos.

De acordo com os Correios, “o motivo para o fim do e-Sedex é a implantação da Política Comercial da empresa, que reorganizou o portfólio de serviços, de modo a garantir a capacidade da estatal na prestação adequada de todos os serviços que atendem no e-commerce, como SEDEX, PAC, Logística Reversa e CorreioLog, de forma integrada e não mais sustentada em apenas um produto dedicado”.

A decisão foi comunicada às empresas que utilizam o serviço e confirmada pela assessoria de imprensa da estatal. De acordo com a empresa, as encomendas em trânsito seguem normalmente, conforme o serviço contratado inicialmente.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial