Correspondente não vê Brasil fora da próxima Copa e elogia Eliminatórias

Publicado em 9 de outubro de 2015

O Brasil começa nesta quinta-feira contra o Chile, em Santiago, a sua trajetória nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Apesar de não imaginar os brasileiros fora do próximo Mundial, Tim Vickery, correspondente da BBC, não acredita que a vida de Dunga e seus comandados será fácil. De acordo com o jornalista inglês, o formato da fase classificatória da América do Sul faz com que os jogos sejam disputados em alto nível.

– O Brasil vai se classificar, com certeza (…). Para Brasil e Argentina, é preciso administrar crises quando existem empates ou derrotas. Eu não imagino o Brasil fora da Rússia, mas sem nenhuma garantia que será o Brasil de Dunga. Esse formato das Eliminatórias será disputado pela sexta vez e concordo que as Eliminatórias da América do Sul são as mais complicadas do mundo. Na Europa quando existe uma parada para as datas da Fifa, todo mundo fica por baixo. Ao comparar com os grandes clubes e ligas da Europa, a qualidade cai um pouco. Na América do Sul, todos os jogos são emocionantes. E, comparando com os jogos dos clubes, a qualidade aumenta.

David Butter, blogueiro do Globoesporte.com, elogia os jogadores convocados por Dunga para o duelo em Santiago, mas garante que a participação brasileira na última Copa do Mundo, com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, ainda mexe com os torcedores.

– Se a gente olhar elenco por elenco, o Brasil tem um grande time. É muito difícil olhar para os nomes do Brasil e dizer que ele não vai para a Copa do Mundo. A gente entrou em tamanho estado de confusão depois da Copa do Mundo de 2014 e confunde as coisas. Mas ter grandes nomes não significa que tenhamos um grande time. Aí que tem que ser a nossa preocupação.
O SporTV transmite o duelo entre Brasil e Chile, às 20h30, direto de Santiago. Luiz Carlos Júnior transmite a partida, que terá comentários de William Machado e Lédio Carmona e reportagens de André Hernan.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial