COVID 100% PB: Hospital de Clínicas em Campina tem todos os 60 leitos de UTI ocupados, em Patos são 35 e em Pombal 10

Publicado em 23 de maio de 2021

A situação da covid 19 cada vez está se agravando na Paraíba, com o aumento no número de casos e de mortes todos os dias. Só neste sábado foram mais de 1.400 novos casos confirmados e mais 38 óbitos, entre eles o do padre Hachid Ilo, em Campina Grande, o que deixou a comunidade católica de luto e profundamente entristecida.
Outro fato que tem preocupado bastante as autoridades de saúde do estado é o número de ocupação de leitos tanto de UTI como nas enfermarias, principalmente com pessoas mais jovens que estão sendo vítimas do novo coronavírus em todas as regiões paraibanas.
Neste sábado (22) os números registravam que todos os 60 leitos de UTI no Hospital de Clínicas de Campina Grande estavam ocupados, assim como também todos os 40 leitos de enfermaria. O mesmo acontece no hospital Pedro I, onde todos os 90 leitos de enfermaria estão ocupados.
A situação é igual na UPA do Alto Branco, onde todos os leitos de UTI estão ocupados, e também no Hospital João XXIII, onde não há mais vagas para pacientes de covid 19. No Sertão da Paraíba os números também causam preocupação: todos os 35 leitos de UTI na cidade de Patos estão ocupados, o mesmo acontecendo com todos os 10 leitos de UTI na cidade de Pombal. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial